[sam_zone id=1]

Projeto “Natal Sustentável” é realizado no município de São Martinho

Utilizando-se de materiais reciclados, as Unidades de Ensino do município de São Martinho desenvolvem projeto de decoração natalina, apostando na sustentabilidade. Com muita criatividade ornamentaram a praça central do município com garrafas pet, caixas de leite, pneus, restos de madeira, cestos de máquina de lavar roupas e barbante, confeccionando árvores natalinas, bolas, bonecos de neve, papai noel, anjos e presentes.

O projeto teve vários objetivos como:

  • Estimular as crianças a trabalhar em grupo e cuidar do meio ambiente;
  • Decorar a praça central do município na época do Natal;
  • Promover o envolvimento das Unidades de Ensino do Município na arrecadação dos materiais recicláveis e na Confecção dos Enfeites Natalinos;
  • Desenvolver o Espírito Cooperativista;
  • E principalmente, conscientizar as crianças sobre a importância da Prática do Desenvolvimento Sustentável.

Participaram do projeto todas as Escolas Municipais, Estaduais, Pré Escolares, Centro de Educação Infantil e APAE do município de São Martinho. É muito importante estimular as crianças desde pequenas a cuidar do meio ambiente, desenvolvendo conceitos de preservação por meio da reciclagem.

“Com o projeto, estaremos reforçando a cultura da reciclagem na rotina das pessoas, demonstrando que com o lixo que seria descartado, poluindo o meio ambiente, pode-se produzir lindos enfeites e com isso iremos beneficiar a nossa cidade. Gostaria de parabenizar a todas as Unidades de Ensino pelo empenho, dedicação e criatividade nos trabalhos realizados,” destaca a Secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.

> Mais fotos no site da Prefeitura

Este artigo está em

Join the Conversation

No widget found with that id