Prefeito participa de encontro que discute a arrecadação dos municípios

O prefeito de São Martinho, Robson Jean Back participa de encontro, promovido pela Fecam, para gestores da gestão pública sobre assuntos como à arrecadação das cidades, seja por financiamento ou transferências governamentais.

Gestores de diversas cidades do Estado participam do encontro “Diáologo Municipalista”, em São José, onde debatem as práticas desenvolvidas em cada localidade.

São José

Um encontro entre os gestores municipais de Santa Catarina abordou a arrecadação das cidades, seja por financiamento ou transferências governamentais. O diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, e os prefeitos de Grão-Pará, Rio Fortuna, São Martinho e Treze de Maio, além de servidores de vários municípios associados continuam reunidos hoje em São José no encontro “Diálogo Municipalista”. O evento é uma parceria entre Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Um dos objetivos é discutir práticas para a gestão de qualidade e para o incremento de receitas, além de fortalecer a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Na programação há apresentações e debates sobre iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade, o Movimento Municipalista e articulação no Congresso Nacional, projeto eficiência na arrecadação municipal – experiência de SC, a cooperação federativa através de convênios entre União, Estados e Municípios. Além disso, haverá discussões sobre o papel fiscalizador do Poder Legislativo local e o cumprimento das obrigações constitucionais, a previsão constitucional da função de controle efetivo, a aprovação das contas e a verificação e a efetivação da transparência, entre outros.

Este artigo está em


Join the Conversation