Festa do Produto Colonial é divulgada na Assembleia Legislativa de SC

Uma comitiva da organização da Festa do Produto Colonial promoveu o evento na Assembleia Legislativa , em Florianópolis, na última quarta-feira (11).

A intenção dos promotores é intensificar a divulgação nestes últimos dias, que antecedem ao maior evento do município, promovendo seus produtos coloniais, sua colonização, seus costumes, e principalmente, fortalece a preservação da cultura e tradição dos colonizadores.

A comitiva foi liderada pelo prefeito de São Martinho, Robson Jean Back , contou também com a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back, vice-prefeito, Jerry Luiz Steiner e sua esposa Silvana da Cunha Cardoso Steiner. E, completando, com a realeza da Festa liderada pela rainha, Wanesa Ester Defreyn, a primeira princesa, Luciana Buss e a segunda princesa, Helena da Rosa Steiner – que são as principais divulgadoras do evento.

O prefeito Robson Jean Back usou a tribuna da sessão plenária da Assembleia Legislativa para falar como São Martinho está cada vez mais investindo no turismo, no empreendedorismo e na produção local de produtos de alto valor agregado, na valorização do agricultor. O discurso foi transmitido pela TV AL .

“São Martinho é um pequeno município e um pedacinho da Alemanha dentro do Brasil. Temos em torno de 3.300 mil habitantes, mas recebemos 18 mil turistas por mês. Que buscam aconchego no turismo rural, o contato com a natureza, nas várias opções da gastronomia, no turismo de aventura e religioso e nas opções de lazer da cidade. Na economia, 51% da atividade econômica vem da agricultura e, 18% da economia já são oriundas de atividades ligadas ao turismo. A proposta da Festa do Produto Colonial é divulgar São Martinho e os produtos coloniais produzidos pelos produtores ,“ discursou o prefeito.

O município espera receber 25 mil visitantes durante os três dias de festa. A 24ª Festa do Produto Colonial – encerra o calendário oficial das Festas de Outubro em Santa Catarina – considerada a mais tradicional festa alemã do Sul do Estado. Serão três dias de muita animação com desfiles, apresentações folclóricas, campeonatos típicos, gastronomia, música e muito chope.

A rainha Wanesa Ester Defreyn convidou os deputados e autoridades, inclusive na língua alemã, para visitar São Martinho durante os três dias do evento.
O evento tem a organização da Prefeitura Municipal de São Martinho, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

Leia também

Este artigo está em


Join the Conversation