Escolha da rainha e princesas da Festa do Produto Colonial: conheça as candidatas

Escolha da Rainha e Princesas da Festa do Produto Colonial será neste sábado (26)

Seis candidatas concorrerão no concurso de rainha e princesas que será realizado no próximo sábado (26), às 20h, no Salão Beira Rio, em São Martinho. A festa será aberta ao público e marcará o lançamento da 24ª Festa do Produto Colonial.

As candidatas que concorrerão são: Tainara Correa Rodrigues (Alemanha), Luciana Buss (Centro), Elza Regina Effting (Rio Gabiroba), Helena da Rosa Steiner (Centro), Hellen Michels Heerdt (São João do Capivari), Wanesa Ester Defreyn (Alto Rio Sete).

O concurso tem como critérios de avaliação: beleza, harmonia física, elegância, simpatia, desenvoltura e comunicação. As candidatas desfilarão no concurso com traje típico alemão fornecido pela comissão organizadora.

A 24ª Festa do Produto Colonial acontecerá de 27 a 29 de outubro, no Parque da Festa do Produto Colonial, encerrando o calendário oficial das Festas de Outubro de Santa Catarina.

Conheça as candidatas

Elza Effting (18 anos)

Moradora da Estrada Geral do Rio Gabiroba. Ela está fazendo um curso técnico em panificação e confeitaria. Atualmente, trabalha no Laticínio Käse Haus. Livro de suspense e drama é sua leitura preferida.  O filme A Culpa é das Estrelas é seu predileto. Gosta de ler e escrever, sair e se encontrar com os amigos, e ir ao cinema.

Para ela, a Festa do Produto Colonial é uma grande oportunidade para manter as tradições, já que São Martinho tem uma forte cultura germânica. “São Martinho tem na sua formação étnica a cultura alemã predominante. Sempre achei legal representar minha cidade e mostrar o que ela tem de melhor. Tenho este sonho há um bom tempo, darei o meu melhor para realizá-lo.”

Uma atualização da matéria em 23 de agosto de 2017 às 15:48 corrigiu um erro no perfil de Elza que exibia informações de outra candidata. Desculpe-nos pelo transtorno.

Hellen Michels Heerdt (17 anos)

Moradora da Estrada Geral São João do Capivari, é estudante do ensino médio e trabalha com os pais.

Para ela sua leitura preferida é livro de romance e comédia. Gosta de sair com os amigos e ir à igreja, ler, viajar e conversar com a família, também é um dos seus momentos preferidos. Seu filme favorito é Como eu era antes de você.

“Na minha opinião é importante resgatar a nossa cultura alemã. Preservá-la requer em cada um de nós uma dedicação maior, pois é dela, que mantemos firme a nossa colonização, nossos costumes, nossa música e dança. A Festa do Produto Colonial é indispensável , pois mostramos para os visitantes um pouco da nossa herança.”

Helena da Rosa Steiner (18 anos)

Moradora do centro. Ela está cursando Farmácia na Unisul e trabalha no ramo farmacêutico. Livros de romance é sua leitura preferida. A trilogia do Senhor dos Anéis é seu filme favorito. Gosta de viajar, sair com os amigos e ir ao shopping.

Para Helena, a cultura alemã é uma riqueza cultural que se propaga através do folclore, da herança e tradição. É manifestada pelo amor à música, à dança e na gastronomia típica.

“Para mim é um orgulho representar o Município de São Martinho e divulgar nossa cultura através da Festa do Produto Colonial. Desde criança meu sonho é participar da realeza da festa.”

Luciana Buss (17 anos)

Moradora do centro, está cursando Nutrição na Unisul. Ela é bolsista no Centro Educacional Infantil Walt Disney. Livros de romance é sua leitura preferida. O Melhor de Mim é seu filme preferido. Gosta de passear com a família, sair com os amigos e conhecer lugares novos.

Para ela, a importância da Festa do Produto Colonial vai além do crescimento econômico e turístico, está voltado à divulgação das tradições e da história do município. “Fui criada na cultura germânica, e sonho em representar minha cultura e o povo de São Martinho, da qual tenho orgulho.”

Tainara Correa Rodrigues (17 anos)

Moradora do bairro Alemanha, é estudante do ensino médio. Ela gosta de ler livros de romance e comédia. Seu filme predileto é Como eu era antes de você e Belo Desastre. Gosta de ir a festas, ir ao shopping, conversar com seus amigos.

Para Tainara, a importância da Festa do Produto Colonial é preservar e cultivar a tradição e cultura alemã e gastronomia. Promovendo a interação entre as comunidades e a divulgação do município e de seus produtores.

“Para mim é uma grande honra participar deste grandioso evento e representar o município de São Martinho e ampliar meus conhecimentos e também é uma boa oportunidade de conhecer outras pessoas.”

Wanessa Ester Defreyn (18 anos)

Moradora da Estrada Geral do Alto Rio Sete. Com ensino médio completo, ajuda os pais na agricultura, também trabalha no salão de beleza da sua mãe, como manicure, pedicure, maquiadora e designer de sobrancelhas.

Gosta de ler, e seu livro favorito é Como eu era antes de Você da escritora JoJo Moyes. Seu filme predileto é o Menino do Pijama Listrado. Nas horas vagas ela gosta de sair com sua família e amigos, e gosta muito de ler.

Para ela a Festa do Produto Colonial é muito importante para São Martinho, pois preserva a cultura, mostra às futuras gerações os costumes dos nossos antepassados, além de estimular a economia e a cultura alemã. Wanesa pratica a língua alemã.

“Resolvi me candidatar, pela importância da festa para o município e tenho muito orgulho da cultura alemã.”

Deixe sua opinião

Esta é uma pesquisa de opinião popular e não terá influência sobre o evento de escolha.

Este artigo está em