Escolas desfilam em São Martinho para homenagear a Independência do Brasil

O Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro- Dia da Independência do Brasil- no município de São Martinho iniciou às 9h, com a presença de autoridades e de um bom público, no centro, na Rua Francisco Beckhauser.

O desfile começou com a Escola de Educação Básica Fridolino Hülse, seguido pela APAE, Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Rocha/Escola de Ensino Fundamental Rio São João, Grupo de Karatê, Centro de Educação infantil Walt Disney, Pré- escolar Branca de Neve, Pré – Escolar Pequeno Príncipe.

Segundo a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller de Souza Lehmkuhl os temas trabalhados pelas escolas foram: Cooperar para o bem, Estudar hoje para brilhar amanhã, A Importância da Família na Escola.

ASCOM Prefeitura de São Martinho / Divulgação ORS

“Devemos acreditar no Brasil, é a nossa casa, nossa pátria. O meu muito obrigada a todos que fizeram e contribuíram para as homenagens e para um ótimo desfile,” discursou a secretária de Educação.

Destaque para a fanfarra da E.E.B Fridolino Hulse que conta com 53 integrantes, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, dirigidos pelo professor Geferson Defreyn.

“Comemorar a Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da nossa autonomia política. São em datas importantes como esta, que a sociedade saomartinhense deve estar inserida, em ações que aumentem nossa autoestima e contribuam no reforço do patriotismo. Lembrar aos nossos jovens nossa história, nossas raízes,” pronunciou o prefeito, Robson Jean Back.

Este artigo está em


Join the Conversation