Conheça as seis candidatas a rainha e princesas da 25ª Festa do Produto Colonial de São Martinho

Concurso que definirá a rainha e princesas será neste sábado (04)

Seis candidatas concorrerão ao posto da realeza da 25ª Festa do Produto Colonial, no concurso que será realizado neste sábado (04), às 20h, no Salão Beira Rio, em São Martinho. A festa será aberta ao público e marcará o lançamento da 25ª Festa do Produto Colonial, que acontece de 19 a 21 de outubro.

As candidatas que concorrerão são: Klaire Elizabeth Stortz, Ellen Victória Roesner Thiezen, Gabriely Cardoso de Godoy, Michelly Rodrigues Rosa, Tatiana Berkenbrock da Silva e Janaína Sehnem.

O concurso tem como critérios de avaliação: beleza, harmonia física, elegância, simpatia, desenvoltura e comunicação. As candidatas desfilarão no concurso com traje típico alemão fornecido pela comissão organizadora.

A 25ª Festa do Produto Colonial acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Parque da Festa do Produto Colonial, encerrando o calendário oficial das Festas de Outubro de Santa Catarina.

O evento tem a organização da Prefeitura Municipal de São Martinho, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Conheça as candidatas

Ellen Victória Roesner Thiezen

Filha de Ronie José Thiezen e Leila Dyane Rocha Roesner tem 16 anos e mora no centro da cidade. Está cursando o segundo ano do ensino médio. Tem como ídolos Ed Sheeran e Rihanna. Adora ler um bom livro de romance e assistir filmes. Ellen considera que a cultura germânica tem grande impacto na gastronomia, moda e arquitetura de São Martinho. Acredita que a Festa do Produto Colonial é uma forma de resgatar e festejar essa cultura. Ellen tem orgulho de suas raízes, da sua cultura e do seu povo, por isso deseja realizar o sonho de representá-los a serviço de São Martinho na divulgação da Festa do Produto Colonial.

Gabriely Cardoso de Godoy

Filha de Ramires de Godoy e Anadir Cardoso, tem 19 anos e mora no centro da cidade. Trabalha atualmente na Fluss Haus. Tem como ídolos sua mãe e Luan Santana. Gosta de estar com sua família e amigos, além de ver filmes. Gabriely considera a Festa do Produto Colonial importante para o crescimento econômico e turístico do município, pois divulga a cidade e os produtos dos seus agricultores, além de preservar a cultura germânica. Deseja com muito orgulho representar São Martinho para divulgar o município, seus costumes e a tradição alemã.

Janaina Sehnem

Filha de Carlos Sehnem e Edicléia Marcílio Laureth, tem 17 anos e mora no centro da cidade. Está cursando o ensino médio. Tem como ídolos Justin Timberlake e Nina Dobrev. Tem por hobby ler romances e sair com sua família e amigos. Janaina acha importante mostrar a todos as tradições e os costumes da cultura alemã. As músicas, comidas típicas e principalmente a forma como se reuniam sem indiferenças e com muito amor.  Janaina, sempre adorou participar da Festa do Produto Colonial e se sentiria honrada em fazer parte da realeza para divulgar a cultura germânica.

Klaire Elizabeth Stortz

Filha de Klaus Jorg Christoph Stortz e Tânia Hulse Stortz, tem 16 anos e reside no centro da cidade. Klaire está cursando o ensino médio. Tem como ídolos Patrick Dempsey e Jennifer Aniston. Gosta de ler romances, estudar e ajudar os seus pais. Klaire admira o povo alegre e batalhador de São Martinho, que busca manter as tradições através das festas, das comidas típicas, dos jardins floridos e do uso da língua alemã. Considera que a Festa do Produto Colonial tem importante papel na propagação dessas tradições. Sempre teve o sonho de fazer parte da realeza para viver novas experiências e conhecer ainda mais sobre São Martinho.

Michelly Rodrigues Rosa

Filha de Jorge José Rosa e Cleonice Carvalho Rodrigues, tem 17 anos e mora no bairro Francisco Eing. Está cursando o ensino médio. Para ela Deus é seu maior ídolo. Gosta de ir ao cinema, balada e fazer passeios com a família. Michelly acha importante a preservação da cultura germânica e valorização das tradições dos antepassados na Festa do Produto Colonial. Também acredita ser um meio importante de incentivar e valorizar o trabalho dos agricultores. Adoraria mostrar as qualidades da bela cultura alemã através desta grande festa que reúne pessoas de várias cidades.

Tatiana Berkenbrock da Silva

Filha de Amauri Alves da Silva e Adriana Berkenbrock tem 17 anos e reside no centro da cidade. Está cursando o terceiro ano do ensino médio. Tatiana tem como ídolos seu pai e sua mãe. Gosta de ler romances, assistir filmes e estar com sua família. Tatiana considera importante a preservação da cultura e das tradições através da Festa do Produto Colonial. Admira as danças típicas e a excelente gastronomia da festa. Tatiana tem muito orgulho do seu povo e do município, além de profunda admiração pela cultura germânica presente em toda sua família. Deseja representar o município para levar sua cultura a outros lugares, para que todos possam admirar este povo maravilhoso e acolhedor.

Deixe sua opinião

Esta é uma pesquisa de opinião popular e não terá influência sobre o evento de escolha.

Este artigo está em