São Martinho vai participar de uma Rota Turística

O município de São Martinho vai, pela primeira vez, participar de uma Rota Turística, promovido pelo Sebrae. O projeto tem como objetivo unir sete municípios da Região Turística Encantos do Sul para oferecer um cardápio completo e diversificado de atrativos e servioçs turísticos. Além de São Martinho, a Rota inclui as cidades de Tubarão, Gravatal, Orleans, Lauro Müller, Urussanga e Nova Veneza.

No roteiro do projeto, os turistas vão poder mergulhar numa experiência multicultural. Em Nova Veneza, vão se encantar com a tradição italiana; em Urussanga, com os vinhos; Lauro Müller encana por suas paisagens serranas; já São Martinho, surpreende com a cultura alemã.

Em Orleans, a quantidade de patrimônios históricos despertam os pensamentos; para relaxar e tirar a tensão, Gravatal oferece um complexo hidrotermal sem comparativos; a cidade de Tubarão dispõe de um vasto comércio, com estrutura hoteleira e eventos diferenciados.

Essa é a primeira vez que o município de São Martinho – Alemã por Natureza – vai participar de uma rota. Os detalhes foram definidos durante o segundo workshop do Sebrae realizado nesta semana, no Salto do Rio Capivara. A Secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back, ficou lisonjeada com o convite. “Essa é a primeira vez que nossa cidade foi convidada e vai participar de uma roteirização. Para nós é motivo de muito orgulho. É uma oportunidade para fomentarmos e incentivarmos ainda mais o nosso turismo regional, onde podemos divulgar todos os nossos atrativos”, comenta.

Fonte: Assessoria de São Martinho

Este artigo está em

Join the Conversation