São Martinho comemora Dia da Mulher com evento para 400 mulheres

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, organizaram um evento comunitário no último sábado (17) em celebração ao Dia da Mulher, no Salão Beira Rio, gratuito, com a presença de 400 mulheres, que aproveitaram momentos de lazer, sorteios de brindes doados por comerciantes do município e palestra de empoderamento feminino e motivacional. Foi uma tarde de contemplação.

Para a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, o momento foi de relembrar a importância do papel da mulher na sociedade nos dias atuais.

Mulheres de todas as comunidades estavam presentes: Rio Areia; Alto Rio Sete; Rio Sete; Alto Rio São João; Rio São João; Gabiroba; São Luís; Bom Jesus; São Martinho Alto; Vargem do Cedro.

As participantes foram homenageadas com uma apresentação musical dos alunos da escola municipal Rodolfo Rocha que contou com entrega de rosas vermelhas a todas as mulheres, teve sorteio de vários brindes, recreação com Talita Santos/SESC e palestra: mulheres talentosas: um show de atitude e autoestima com Giovani Zanetta.

No final foi servido um café para todas as participantes.

“Foi um momento de conscientização com as nossas mulheres do importante papel que ocupam na sociedade e suas conquistas ao longo do ano.

Através dessas ações podemos construir espaços comunitários de debates e empoderamento pessoal, além de ter uma tarde agradável de lazer”, afirma a secretária de Assistência Social e Habitação Priscila Berkenbrock Círico de Alvarenga.

Este artigo está em

Join the Conversation