São Bonifácio sedia o primeiro encontro de corais

O município foi palco de um grande evento na região, o Iº ENCOSB – Encontro de Corais em São Bonifácio, que aconteceu no último sábado (25) e, contou com a participação de sete corais: Coral Santíssima Trindade (Trindade – Florianópolis), Associação Coral “San Bonifacius Chor” (São Bonifácio), Coral Municipal de Grão-Pará (Grão-Pará), Coral Municipal Santa Cecília (São Bonifácio), Coral O Imigrante, formado pela Associação Coral Poesis de Antônio Carlos e Associação Coral São Pedro de Alcântara de São Pedro de Alcântara, Coral Municipal São Marcos (Rio Fortuna) e a Associação Cultural Pe. Sebastião (São Bonifácio), promotora do evento.

O encontro teve início às 16h, momento em que todos os corais foram saudados pela Associação Cultural Pe. Sebastião com a música “Saudação” de autoria do maestro, José Acácio Santana.

O evento contou com um excelente nível de apresentação dos corais, organização, espírito de amizade e companheirismo criado entre os cantores. Todos saíram energizados para continuarem esta sua missão de cantor.

Edson Tobias Kraus / Divulgação ORS
PUBLICIDADE

Além disso, foi possível observar com muita nitidez o quanto cada coral se preparou para poder apresentar-se da melhor forma possível, demonstrando muita dedicação e empenho de todos.

A emoção tomou conta de todos e, um regente que participou deste Iº ENCOSB, mencionou: “Ainda estamos energizados com o belo encontro de corais que vocês realizaram. Foi um dia lindo, com uma organização perfeita, onde nos irmanamos e armazenamos energias positivas para seguir nosso trabalho. Somos gratos pelo companheirismo e carinho com que vocês acolheram a todos”.

A entidade

Associação Cultural Pe. Sebastião, entidade sem fins lucrativos, fundada em 24 de novembro de 2013, reconhecida de Utilidade Pública através da Lei 1347/2014, com a finalidade primária de incentivo à cultura e a prática da arte musical, através de sua permanente organização, manutenção, aperfeiçoamento e difusão. A entidade procura desenvolver e difundir a cultura musical em todas as suas modalidades, inclusive através de intercâmbios e aproximação com entidades congêneres; motivar e desenvolver convênios com entidades governamentais ou não governamentais, no âmbito cultural, artístico educacional e congêneres, com os interesses similares aos da associação, para o desenvolvimento de projetos comuns e para difundir a música, democratizar o seu ensino e a sua prática além de promover concertos, recitais ou audições.

Atualmente a associação conta com 35 integrantes que se reúnem semanalmente para a realização de seus ensaios, sob a regência de Luis Rohling.
Nestes quatro anos de existência teve participação efetiva em celebrações religiosas, eventos culturais e civis no município e região.

Todos os corais se apresentaram de forma individual, cantando três músicas de sua livre escolha e o seu encerramento culminou com a celebração da Santa Missa, cantada por todos. Celebração esta que ficou gravada na mente de todos os participantes.
Ao final da celebração houve a abertura oficial do Natal Luz 2017, em São Bonifácio.
E para encerrar o evento foi servido a todos um jantar, oferecido pela Prefeitura Municipal de São Bonifácio.

Galeria de fotos

As fotografias são uma colaboração de Edson Tobias Kraus.

Este artigo está em

Join the Conversation