Turistas francesas conhecem Santa Rosa de Lima

André Bianchini /Divulgação/ORS

Da França para Santa Rosa de Lima. Por meio de um intercâmbio cultural, Mathilde Sallard e Lucie Boulvrais, duas turistas francesas, estão conhecendo mais sobre a diversidade brasileira na Capital Catarinense da Agroecologia.

Mathilde e Lucie são da região de La Mayenne, que, assim como as Encostas da Serra Geral, é conhecida pela paisagem rural e também pelo seu valor histórico-cultural. Lá, por meio de informações de amigos que conhecem Santa Rosa de Lima e que trabalham com intercâmbio, se interessaram em visitar a cidade, onde estão há pouco mais de duas semanas.

Visitaram pousadas, se informaram sobre a produção de alimentos orgânicos, conheceram alguns dos principais pontos turísticos, como a Cachoeira May e a comunidade de Santa Bárbara, localizada aos pés da Serra Geral. “É uma região muito bonita, onde a natureza se destaca bastante. As pessoas aqui também são bastante simpáticas”, conta Lucie em um espanhol misturado com português.

Ambas pretendem ficar mais alguns dias em Santa Rosa de Lima e, após, querem conhecer também o Norte do Brasil. “Temos vontade de conhecer a Região Amazônica, mas levaremos conosco boas lembranças de Santa Rosa de Lima e seus moradores”, garante Mathilde.

Este artigo está em

Join the Conversation