A tecnologia está presente no cotidiano da grande maioria dos cidadãos de nossas cidades. Muitas pessoas usam a tecnologia para tirarem proveitos dos outros e até mesmo cometerem crimes. Pensando na qualidade de vida da população e principalmente na segurança pública, Santa Catarina está aliando tecnologia e inovação com segurança no combate a criminalidade, dando maior suporte e agilidade para as operações da Polícia Militar e investigações da Polícia Civil.

No dia 20 de julho deste ano, foram contemplados os Municípios de Jaguaruna, Rio Fortuna, Armazém, Gravatal e Tubarão com o Vídeo Monitoramento.

A inauguração na cidade de Armazém aconteceu na sede da Polícia Militar do município e esteve presente o Secretário de Segurança Pública do Estado, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Delegado Geral da Polícia Civil, Prefeito Municipal e demais autoridades.
Segundo o Secretário de Segurança Pública do Estado, Professor Alceu de Oliveira Pinto Junior, Santa Catarina é exemplo em segurança pública como ele mesmo afirma, “Mapeamos o 1º semestre e foi uma confirmação que temos os menores índices da criminalidade no Brasil. Queremos garantir ao cidadão ainda mais uma melhoria em segurança pública e com o investimento em videomonitoramento estamos alcançando resultados importantes para nosso estado”.

Tiago Boeing / O Regional Sul

Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Araújo Gomes, a conquista é importantíssima, “está conquista vai refletir diretamente na qualidade de vida da população. Não podemos esquecer que a segurança é uma responsabilidade de todos e nós da Polícia, somos aliados do cidadão de bem”.
Está é uma grande e importante conquista contra o crime e este é investimento que dará melhor segurança e aos munícipes.

Entrevistas

Este artigo está em

Join the Conversation