ADR de Braço do Norte reúne municípios para implementação de cursos do Cedup

Com o objetivo de implementação de cursos do Centro de Educação Profissionalizante – Cedup, de Rio Fortuna, o secretário Regional de Braço do Norte, José Ricardo Medeiros, juntamente com o diretor de articulações municipais da Secretaria de Estado de Educação, Osmar Matiola, reuniu prefeitos e secretários de educação dos municípios que integram a ADR, no Restaurante do Zato em Rio Fortuna.

Conforme o secretário Regional, dois cursos já estão definidos para o início das atividades do Cedup, Zootecnia e Agroindústria. “Com os cursos definidos, e o levantamento da mobília, equipamentos e acervo bibliográfico encaminhado a Secretaria de Estado de Educação, assim que a obra for concluída os trabalhos devem iniciar. E para que isso aconteça com um grande número de alunos, precisamos da parceria de todos os municípios”, afirma.

Os sete municípios se dispuseram a se reunir nos próximos meses para estabelecer novos cursos que atendam as demandas da região. “Utilizar a estrutura adequadamente e unir regionalmente as ideias e necessidades deve ser o ponto base de todos os encontros. Temos necessidades de mão-de-obra profissional e o Cedup está aqui para servir a todos”, enfatizou o deputado estadual, José Nei Ascari.

Assim como ocorre em outros Centros, o estado irá arcar com a manutenção e profissionais do local. “Hoje temos um grande número de alunos que não concluem o ensino médio, por essa questão, de dificuldade se deslocar a outro município, e o objetivo do Cedup é este, trazer para perto o ensino técnico a todos que precisarem”, completou Matiola.

A obra tem uma área total de 5.577,39 metros quadrados e faz parte do programa Brasil Profissionalizado do Governo Federal. A estrutura é composta por salas de aula, laboratórios, banheiros, ginásio, auditório, refeitório e biblioteca.

Este artigo está em

Join the Conversation