Rede de vizinhos, da Polícia Militar é implantada no bairro São Francisco em Armazém

Na quinta-feira (04), a Polícia Militar implantou mais uma Rede de Vizinhos na área da 2ª Companhia, dessa vez no município de Armazém, precisamente no bairro São Francisco.

A reunião aconteceu no Núcleo Educacional Luiz Peron, da comunidade, e contou com muitos moradores interessados em integrar o programa. A rede de vizinhos consiste em uma estratégia de policiamento em que uma rede, organizada entre comunidade e Polícia Militar, reúne vizinhos de uma determinada localidade. Pautada na filosofia da polícia comunitária, o programa tem como objetivo promover parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro.

Moradores e Polícia Militar podem interagir através de aplicativo de troca de mensagens, colaborando para a construção de uma comunidade mais segura. O programa é uma ferramenta muito importante de troca de informações entre a Polícia Militar e a comunidade. “Com a ajuda dos moradores do bairro é possível prevenir de forma mais eficaz o cometimento de crimes”, ressalta o policial militar Jefferson Francisco.

Este artigo está em

Join the Conversation