Previsão de liberação da ponte sobre o Rio Capivari em São Martinho é de até 30 dias

A ponte sobre o Rio Capivari na SC 436 que faz a ligação com a comunidade de São Luiz, Vargem do Cedro e com o município vizinho de Imaruí, deve ser liberada ao tráfego em 30 dias, é o que avalia o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back ao vistoriar as obras nesta semana. Esteve acompanhando o prefeito o deputado estadual, Luiz Fernando Vampiro.

“Agora neste momento é aguardar a cura da concretagem e finalizar com a pavimentação, sinalização e posterior abertura ao tráfego. Estamos na expectativa para que sua liberação se confirme em no máximo 30 dias,” anuncia o prefeito.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 716 mil. A obra permitirá também o acesso à comunidade de São Luiz, onde está o Santuário da Beata Albertina Berkenbrock, de grande movimento do turismo religioso e a comunidade de Vargem do Cedro, famosa pelo seu Turismo Rural. A ponte possui extensão de 50,20 metros e 10 metros de largura.

O então governador, Eduardo Pinho Moreira, juntamente com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro assinaram a ordem de serviço para recuperação e conclusão da ponte sobre o Rio Capivari no mês de agosto de 2017.

ASCOM Prefeitura de São Martinho / Divulgação ORS

Conforme salienta o prefeito do município, Robson Jean Back, a ponte foi interditada no início do ano de 2017 por oferecer riscos à população. “Foi uma decisão difícil a de interditar a ponte, mas não tinha mais condições de tráfego, apresentava um real perigo à população. Desde então, fomos incansáveis na busca de viabilizar os recursos com o governo estadual e hoje ela já é uma realidade”, explicou.

Este artigo está em

Join the Conversation