Presidente da CASAN confirma investimentos no município

Maicon Climaco De Souza
Maicon Climaco De Souza

São Martinho teve a confirmação de que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN efetuará investimentos no município.
Nesta 4ª feira (26/08), o vice-prefeito Robson Jean Back/PMDB, em audiência com o Diretor-Presidente da Casan, Engº Valter José Galina/PMDB, tratou das melhorias da rede de distribuição de água para a Av. Frederico Schumacher, juntamente com o Superintendente Regional de Negócios Sul/Serra da Casan – Vilmar Tadeu Bonetti.
Segundo o vice-prefeito, “Será construída uma rede paralela a existente iniciando no ponto de captação no início da Rua Francisco Beckhauser, passando pela Rua Fridolino Hulse, Rua Antonio Selhorst, chegando na Av. Frederico Schumacher até o ponto de colocação de buster em frente a residência da Sra. Adelina Ern Rocha. Sabemos dos transtornos que as obras vem ocasionando, todavia são obras estruturantes importantes e precisamos efetuar estas melhorias paralelamente a execução das obras de pavimentação da Avenida. Agradeço ao presidente Galina pela compreensão e por atender prontamente nosso pedido”.
“O Município será responsável pela remoção e reposição das camadas asfálticas envolvidas até a Av. Frederico Schumacher, e para tanto firmará convênio com a CASAN, no valor de R$ 52.910,77 para custeio dos trabalhos. Ficamos na expectativa, agora da liberação dos recursos dos convênios de drenagem e pavimentação da Av. Frederico Schumacher, pelo Ministério das Cidades, bem como da assinatura deste convênio, para podermos sanar os problemas que já vem causando transtornos a população junto a Avenida”, afirma o prefeito José Schotten/PP
Na audiência, o vice-prefeito Robson teve ainda a confirmação do Presidente Galina, de que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável responsável pelas outorgas de água no Estado de Santa Catarina, já se posicionou favoravelmente a perfuração de poço pela CASAN, na comunidade de São Luís, o que deverá ocorrer em até 90 dias. Teve também a confirmação do presidente, de que a CASAN irá propor convênio com as prefeituras de São Martinho e Armazém para doação de aproximadamente 9.100 metros de cano para auxiliar nas melhorias da captação e distribuição de água nas comunidades de Bom Jesus e São Cristóvão, atendendo aproximadamente 200 famílias daquela comunidade, distribuída entre os dois municípios, conforme pleito que havia sido efetuado em março do corrente ano.
As prefeituras de Armazém e São Martinho já auxiliaram as comunidades com a aquisição de filtros e pré-filtros. A expectativa é de que com estas ações sejam resolvidos os problemas com a qualidade de água das comunidades.

Este artigo está em