Prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais foram diplomados nesta segunda-feira (19)

A cerimônia de diplomação de prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais deste ano aconteceu nesta segunda-feira (19) às 19h30min em Tubarão, no Espaço Integrado de Artes da Unisul (bolha), a solenidade foi comandada pela Justiça Eleitoral. A partir do dia 1° de janeiro iniciam os trabalhos de gestão do município.

Na ocasião foram diplomados os vencedores dos municípios integrantes do Cartório da 33ª Zona Eleitoral (Tubarão margem direita, Pedras Grandes, Treze de Maio, Jaguaruna e Sangão), e da 99ª Zona  Eleitoral (Capivari de Baixo, Gravatal, Armazém, São Martinho e Tubarão margem esquerda). De acordo com o cartório eleitoral a cerimônia será aberta ao público e serão diplomados 101 candidatos eleitos pelas duas zonas eleitorais.

Armazém

Em entrevista para nossa equipe o prefeito eleito no município de Armazém, José Benjamin Arent destacou que este é um momento muito importante e esperado, “o diploma é dedicado ao povo armazenense que confia no trabalho de Zé Arent e Luiz. Há muito a se esperar, estamos preparados com um bom plano de governo e o colocaremos em prática, em todos os setores e áreas do município, essa é uma reivindicação dos munícipes. Solicitamos apenas que a população tenha compreensão, no início, precisaremos primeiro avaliar a situação da prefeitura para posteriormente começar os trabalhos”, citou Zé Arent.

Já o vice-prefeito eleito, Luiz Mendes disse que a vitória é única, “por ser novo na política e neste meio, isto é algo diferente, mas como a população confiou e depositou esperanças em nossa candidatura, sei que será possível retribuir da mesma maneira. A questão administrativa não é novidade para Zé Arent nem para mim.”

São Martinho

Robson Jean Back, atual vice-prefeito e prefeito eleito em São Martinho fala da alegria e da realização de um sonho em se eleger prefeito do município, “é um momento realmente muito especial, que nos dignifica como político, com toda certeza muitos estão me acompanhando, devemos pensar agora em 2017, a cidade pode esperar muito trabalho e dedicação, com toda certeza encontraremos o caminho correta para fazer um grande trabalho, com uma grande administração. Ao final de 2020 queremos estar repassando tudo em boas mãos para o próximo gestor do município.”

Jerry Steiner, vice-prefeito eleito ressalta que sua família possui raízes na política do município e que estar seguindo os mesmos passos é muito especial, “São Martinho poderá esperar todo o suporte necessário ao prefeito e muita dedicação para atender a tudo, na medida do possível.”

Gravatal

Confira abaixo a entrevista com os eleitos de Gravatal.

O que é a diplomação

A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi de forma efetiva eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral. De acordo com o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

Este artigo está em


Join the Conversation