Ponte de madeira que dá acesso a Vargem do Cedro e São Luiz está interditada

As condições da ponte não ofereciam mais segurança aos usuários.

Preocupado com a precária situação da ponte de madeira, sob responsabilidade do Governo do Estado, na SC 436, localizada no bairro Pernambuco, que liga o centro da cidade as comunidades de Vargem do Cedro e São Luiz, o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back esteve nesta terça-feira (31) em Florianópolis, reunido com o novo secretário de infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Cardoso, popular Vampiro, para buscar uma solução para o problema.

Em conjunto com o DEINFRA ficou acordado que a ponte fica interditada nos próximos dias e o trânsito será desviado pelo centro da cidade, passando pela ponte inaugurada recentemente, em dezembro do ano passado. O secretário, com apoio do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, garantiu que o Governo do Estado estará abrindo a licitação para execução da construção da nova ponte ainda no decorrer do mês de fevereiro. A obra está orçada em aproximadamente 900 mil reais e terá uma extensão de 50m x 10m, vindo a atender a mais uma reivindicação de décadas dos munícipes.

Prefeito de São Martinho [à esq.] e o secretário de infraestrutura, popular Vampiro.
“Acredito ser a decisão mais correta, pois a reforma da ponte de madeira custaria em torno de 50 mil reais, com o grande fluxo de veículos no local, precisaria de nova reforma em poucos meses novamente. Sendo assim, os inconvenientes de alguns meses agora, valerão para a construção de uma ponte de concreto que durará anos. Já estamos providenciando as melhorias na sinalização e ansiosos no aguardo da abertura da licitação por parte do governo do Estado. Deste já, pedimos a compreensão de todos na certeza de que o Governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Moreira, irão honrar este importante compromisso com nosso município.”, acrescenta o prefeito de São Martinho.

Como fica o trajeto?

Para quem utiliza a SC 436, vindo de Armazém o trajeto deve ser desviado sentido ao centro de São Martinho, à esquerda. Já para quem acessa Vargem do Cedro por São Luiz [município de Imaruí] ou São Bonifácio não há alterações, porém caso queira seguir sentido Vargem do Cedro-Armazém é necessário desviar também pelo centro de São Martinho, à direita.

Em amarelo o trajeto do desvio que deve ser realizado, em azul, trajeto antigo.
Informações publicada na página pessoal no Facebook do prefeito de São Martinho.
Este artigo está em


Join the Conversation