Ponte de Concreto sobre o Rio Capivari: um sonho tornando-se realidade

Foto: Wilson Boeing/ORS
Foto: Wilson Boeing/ORS

Prefeito José Schotten (PP) e o vice-prefeito Robson Jean Back (PMDB), estiveram em Florianópolis-SC, no dia 30 de junho de 2014 na Casa da Agronômica, residência oficial do Governador do Estado João Raimundo Colombo/PSD, para assinatura de convênio para Construção de Ponte de Concreto sobre o Rio Capivari no centro de São Martinho.
O valor do convênio foi de R$ 1.456.475,60, captados através do FUNDAM – Fundo de Apoio aos Municípios Catarinenses, sendo que o município não terá contrapartida na obra. A ponte de concreto interligará o Bairro Centro ao Bairro Francisco Eyng, com 83,5m de comprimento por 10m de largura, contando com duas pistas e duas passarelas.
Segundo o prefeito José Schotten “A obra é esperada pelos sãomartinhenses por mais de 20 anos e felizmente agora passará a ser realidade sendo que a mesma foi concluída mais uma etapa no mês passado, agora aguarda apenas a conclusão das cabeceiras que já esta incluído no projeto complementar e estamos aguardando a liberação dos recursos afirma.
Temos certeza que a obra trará grandes benefícios ao município, facilitando a integração de vários bairros do município com o centro da cidade, além de possibilitar que os turistas tenham uma alternativa de passagem pelo centro, tendo em vista que a ponte que liga as comunidades de São Luís e Vargem do Cedro se dá através de ponte de madeira de responsabilidade do Governo do Estado”.
O vice-prefeito Robson Jean Back que é responsável pela gestão de projetos no município, afirma ainda que: “Temos várias demandas de obras estruturaste em nosso município, tais como a drenagem fluvial da Avenida Frederico Schumacher e asfaltamento da mesma, mas certamente a Ponte sobre o Rio Capivari no Centro da cidade está entre as maiores”. Fico feliz em saber que estamos conseguindo viabilizar este grande anseio a população de nosso município e tenho certeza que esta obra trará vários reflexos positivos no desenvolvimento de todo o município.
Os recursos serão liberados em 3 parcelas, sendo que a primeira delas já encontra-se depositado na conta do convênio e a disposição da prefeitura municipal. A empresa vencedora da licitação foi a Delt Engenharia e Construção, empresa sediada em Tubarão. A mesma concluiu a concretagens das pistas e passarelas no mês de julho de 2015, dentro dos prazos estabelecidos. Agora estamos trabalhando para viabilizar os recursos dos projetos completares a fim de liberar o trajeto em menor espaço possível afirma Robson Jeam Back.

Este artigo está em