PMSC Mobile: sistema chega às viaturas da região, policiais receberam capacitação

Sistema facilitará a vida dos agentes na execução das tarefas cotidianas. Mais segurança e agilidade.

Policiais militares de toda a região receberam capacitação para utilizarem o novo sistema PMSC Mobile, que está sendo implementado nas viaturas. O registro das ocorrências, bem como todos os demais processos cotidianos dos agentes será agilizado, com a possibilidade de executar as mesmas tarefas anteriores e outras complementares através do dispositivo tablet, fica claro que esta tecnologia será de grande utilidade à corporação.

A capacitação ocorreu ontem (01) no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Armazém, onde o Juiz de Direito Sancler Adilson Alves recebeu os agentes e os saudou, ressaltando que esta foi a primeira ocasião em que o Salão do Júri foi utilizado para finalidades do tipo, ressaltou também que ocasiões que promovam bem social são importantes e passíveis de o local ser utilizado sempre que possível.

PUBLICIDADE

Recursos

Tiago Boeing/ORS
Tiago Boeing/ORS

Os valores destinado à aquisição dos dispositivos originam-se do Fundo de Transação Penal, que conforme explica Sancler, “parte da arrecadação com prestações pecuniárias que as pessoas pagam após cometerem uma contravenção penal ou um crime de menor potencial ofensivo (aquele onde a pena máxima é de até dois anos de privação de liberdade). Então quando alguém comete um crime de menor potencial ofensivo, ele participa de uma audiência aqui no Fórum, e caso entenda que não seja interessante responder ao processo, o Ministério Público oferta à ele (à quem cometeu o crime) uma prestação pecuniária que é paga em dinheiro, este valor é depositado em um  fundo, que posteriormente reverte à comunidade. O que nós estamos planejando aqui na Comarca, é a doação deste dinheiro, com participação do Ministério Público, pelo Poder Judiciário à algumas entidades que possuam interesse público. Entendemos que a doação de equipamentos para a Polícia Militar é de grande importância para a segurança pública local, a Corporação também recebeu investimentos no PROERD, programa de resistência às drogas que é oferecido nas escolas, bafômetro novo, computadores e, na data de hoje (01) os dispositivos tablets para a utilização do sistema. Também houve a disponibilização de recursos para a Secretaria de Segurança Pública do Estado com a finalidade de adquirir câmeras de videomonitoramento com recursos do município, do estado e do Fundo de Transação Penal. Além da liberação de recursos para contribuir na aquisição de uma viatura para a Corporação de Bombeiros Militar de Armazém, para finalizar a Polícia Civil também receberá recursos.” Os respectivos valores foram ‘acumulando’ durante os últimos três anos, até que se tornasse significativo e viável de ser liberado para investimentos na comunidade, cerca de R$ 260 mil.

O PMSC Mobile

A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), desenvolveu um sistema de gestão de atendimento, o PMSC Mobile. O objetivo deste sistema é diminuir o tempo de resposta e atendimento dos policiais militares nas ocorrências, através de um kit tecnológico, composto por um tablet ou smartphone, um aplicativo e uma impressora móvel. [PMSC]

Este artigo está em

Join the Conversation