Palestra com psiquiatra sobre campanha do Setembro Amarelo é promovida em São Martinho

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promove palestra a respeito do tema alusivo ao Setembro Amarelo – prevenção ao Suicídio, com o Dr. Rodrigo Rosa Silveira, psiquiatra com atuação na área de psicoterapia e psiquiatria da infância e adolescência, no dia 28/09(quinta-feira), às 19h, no Salão Beira Rio, em São Martinho. O evento será aberto a toda comunidade.

A secretária municipal de Assistência Social, Priscila Berkenbrock fala que a política de Assistência Social, através de ações de prevenção pode reduzir os impactos causados nas demais políticas públicas.

  • Lembrando de duas ou até três décadas atrás onde o câncer e as DST´s eram as doenças que mais matavam, foi necessária uma ação coletiva de prevenção para reverter esse cenário. Assim queremos atuar na prevenção ao suicídio com ações de políticas públicas consistentes, de prevenção e orientação – avalia.

O índice de suicídios por dia no Brasil está superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Este artigo está em


Join the Conversation