O Ministro de Estado do Turismo visitará São Martinho nesta quinta-feira (26)

Para mostrar os projetos desenvolvidos no município de São Martinho na área do turismo, o prefeito e presidente da Amurel, Robson Jean Back receberá nesta quinta-feira (26), o ministro de Estado do Turismo, Vinícius Lummertz.

A intenção é ouvir do ministro a sua visão sobre o desenvolvimento do Turismo Rural dentro do contexto atual, bem como da integração turística regional, além de apresentar as principais demandas de infraestrutura para o desenvolvimento da atividade no município.

A previsão da chegada às 15h15min,  onde conhecerá o prédio do Centro de Atendimento ao Turista, no centro da cidade. Após, haverá um encontro que envolverá todo o trade turístico do município, e autoridades regionais, na Fluss Haus, onde permanecerá até às 17h30min.

“São Martinho tem se destacado pelas suas belezas naturais, pela cultura germânica, pela religiosidade de seu povo, pelo artesanato, pela produção de produtos coloniais, por sua culinária típica, além de sua hospitalidade, e isto, tem gerado um forte desenvolvimento na área turística, atraindo atualmente cerca de 150 mil turistas por ano. O Lummertz foi um dos propulsores deste desenvolvimento e receber nosso cidadão honorário na qualidade de ministro em nosso município, é uma honra e um dia histórico”, afirma o prefeito Robson, que após 10 dias de férias reassume a prefeitura nesta 5ª feira (26) às 11h00minhs.

O ministro é cidadão honorário são-martinhense desde 1996, quando exerceu o cargo de diretor Superintendente do SEBRAE/SC, e foi um dos responsáveis pela propulsão do Turismo Rural no município, recebendo esta honraria em agradecimento aos serviços prestados pelo desenvolvimento do turismo local.

“O fluxo turístico aumenta cada dia mais em São Martinho. Precisamos de investimentos em infraestrutura, além da integração dos empreendedores turísticos, poder público e sociedade civil, na qual vem sendo um diferencial na luta por maiores oportunidades e desenvolvimento do turismo local. Fortalecendo os empreendimentos já existentes, e, buscando incentivar o empreendedorismo no setor para criar e construir novos produtos turísticos,” avalia a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back.

Este artigo está em

Join the Conversation