Mirante de Gravatal ganha nova plataforma para visitantes

A reforma foi uma parceria entre a Gravatal Saneamento e a Prefeitura de Gravatal, para resgatar o turismo na região.

O mirante Tataywarê, cujo significado é fogo no céu, é um dos principais pontos turísticos de Gravatal. Do alto da montanha, a 3,5 quilômetros das Termas, há uma vista panorâmica da comunidade de São Miguel e o verde intenso do Vale. O local, se tornou ponto de referência para book de fotos de casamentos, aniversários e gestantes.

Porém, há tempos ele havia sido vítima de degradação. Os banheiros estavam quebrados, o monumento de uma Bromélia Gravatá, flor que deu nome à cidade, foi totalmente pichado, a iluminação furtada e a natureza em volta coberta de lixo. Com o objetivo de resgatar esse patrimônio cultural da Capital das Águas Hidrominerais, a Gravatal Saneamento, em parceria com a prefeitura, reformou o espaço.

“A obra segue o planejamento de investimentos previstos pela concessão de água e esgoto no município. Esperamos fomentar o turismo nessa região e preservar o meio ambiente local, com essa revitalização damos a oportunidade que nossos visitantes tenham as condições necessárias para poder ter a segurança e uma estrutura mínima”, conta o prefeito de Gravatal, Edvaldo Bez de Oliveira.

Entre as melhorias está a pintura e reforma do banheiro, o monumento também foi pintado, recebeu uma nova leiva de grama, foi ainda instalados pontos de luz, a construção de uma plataforma, coletado o lixo no entorno, instaladas lixeiras, e também a colocação de câmeras de segurança com imagens disponibilizadas para a Policia Militar de Gravatal . A reforma durou cerca de dois meses e o valor investido é de aproximadamente R$ 20 Mil Reais.

A entrega do mirante foi feita na quarta-feira (21) durante uma solenidade com o superintendente da Gravatal Saneamento, Guilherme Marques, representantes do Grupo Atlantis, o Prefeito Vardo, entre outros representantes do município e também do trade turístico da cidade. “Esperamos que a população nos ajude com a manutenção do espaço para que ele continue sendo um dos principais pontos turísticos da cidade”, frisa Marques.

Durante o cerimonial também foi entregue a comunidade uma nova viatura para a Polícia Militar, uma Caminhonete Duster 4×4, adquirida com recursos do convênio de trânsito, no valor de R$ 98 Mil Reais.

Comunicação Social/PMG

Este artigo está em

Join the Conversation