Gravatal recebe um rali para veículos 4×2 e 4×4

Com o objetivo de promover um rali onde todas as pessoas possam participar (independente do tipo de veículo que possui), a Copa SC Racing levará aventura e diversão off-road ao Sul de Santa Catarina

A cidade de Gravatal estreia no calendário off-road catarinense. No próximo dia 21, a região receberá a caravana da Copa SC Racing, com aproximadamente 250 pessoas envolvidas com o evento. Organizada pela SC Racing, a competição lança uma nova proposta de rali de regularidade, onde veículos 4×2 (convencionais) têm portas abertas. Além de participantes de Tubarão, Imbituba, Orleans, Jaguaruna, Armazém, Capivari Debaixo, Pedras Grandes, Braço do Norte, São Ludgero, São Martinho, o certame também tem expectativa de atrair representantes de mais de 40 municípios e cinco Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Brasília).

“Isso mesmo! Criamos três categorias distintas para convidar novos adeptos ao esporte. Logo, pessoas que possuem um veículo tradicional (os 4×2), poderão se aventurar no rali de regularidade. As categorias de entrada (seja para veículos 4×2 ou 4×4) são a Novatos, Família e Graduados, cujos participantes passarão por estradas secundárias, de utilização diária e que não apresentam qualquer tipo de risco de avarias mecânicas. Para esse pessoal, serão 72 quilômetros de aventura. Será puro lazer”, explicou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Queremos compartilhar toda a alegria de um rali, principalmente com a população local. E para que isso aconteça, as etapas da Copa SC Racing serão acessíveis aos veículos 4×2”, salientou. Os competidores dessas categorias não precisam de preparação, a dupla necessita apenas do hodômetro do veículo e um cronômetro.

Para quem já tem mais habilidade no rali de regularidade, possui um 4×4 e gosta de mais adrenalina, pode escolher entre as categorias Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4, Novatos 4×4 e Cidade 4×4, com percursos de 96 quilômetros. As inscrições para a etapa de Gravatal estão abertas e podem ser feitas por meio do site: www.transcatarina.com.br.

Gravatal

A largada ocorrerá na Avenida Pedro Zappelini, em frente à Água Mineiral Gravatal, em 21/04 às 10h.

Calendário

  • 21 de abril – Gravatal, SC
  • 22 de setembro – Curitibanos – a confirmar
  • 20 de outubro – Florianópolis

 

Este artigo está em

Join the Conversation