Governador inaugura ponte sobre o Rio Capivari em São Martinho

A ponte sobre o Rio Capivari na SC 436 que dá acesso as comunidades de São Luiz e Vargem do Cedro foi inaugurada neste domingo (17), às 10h30min, com a presença do governador, Eduardo Pinho Moreira, prefeito de São Martinho Robson Jean Back, e demais autoridades.  O local da inauguração será na ponte próximo ao CTG do Centro da cidade.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 716 mil para a recuperação, a ponte possui uma extensão de 50,20 metros e 10 metros de largura. A empresa Decc Construções Ltda realizou a recuperação total da ponte de concreto sobre o Rio Capivari. A obra permite o acesso à comunidade de São Luiz, onde está o Santuário da Beata Albertina Berkenbrock, de grande movimento do turismo religioso e a comunidade de Vargem do Cedro, famosa pelo Turismo Rural e gastronômico.

ASCOM Prefeitura de São Martinho / Divulgação ORS

Conforme salienta o prefeito do município, Robson Jean Back, a ponte foi interditada no início do ano de 2017 por oferecer riscos à população. “Foi uma decisão difícil, porém a mesma não tinha condições de tráfego, apresentava um real perigo à população. Desde então, fomos incansáveis na busca para viabilizar os recursos com o governo estadual. Hoje, ela é uma realidade, e será novamente aberta ao tráfego de veículos, o que para nós é motivo de muita satisfação por vê-la concluída,” explicou.

Este artigo está em

Join the Conversation