DIVE faz capacitação de técnicos da saúde que facilita tabulação de dados epidemiológicos

Os técnicos da vigilância epidemiológica dos municípios de abrangência da 19ª Gerência Regional de Saúde participaram na Unisul da capacitação de Tabwin, nos dias 4 e 5 de outubro. Este é um programa que facilita os trabalhos de tabulação e tratamento dos dados epidemiológicos. Ajudando assim a construção e aplicação de índices e indicadores de produção de serviços epidemiológicos (incidência) de doenças, agravos e mortalidade, auxilia na avaliação e tomada de decisões relativas a alocação e distribuição de recurso e na avaliação do impacto de intervenção nas condições de saúde.

A capacitação foi ministrada pelo técnico Humberto Moreira da DIVE-Diretoria de Vigilância Epidemiológica SC. Ao todo foram capacitados 22 profissionais  de 18 municípios.

“Esta capacitação foi realizada para treinar estes profissionais da saúde para o Tabwin, pois está sendo pouco usado pelos municípios. É importante que todos aderem a este sistema Tabwin para planejar ações de epidemiologia,” avalia o gerente, Everson Martins.

Este artigo está em

Join the Conversation