Corpo de Bombeiros de Armazém recebe veículo e realiza formação de 28 alunos

O Corpo de Bombeiros Militar de Armazém realizou na noite desta quinta-feira (22), no auditório da Casa Familiar Rural, no bairro Sertão dos Corrêas em Armazém a formação de 28 alunos que concluíram o Curso Avançado de Atendimento a Emergências. Curso este que tem por finalidade a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas. Estes voluntários integrarão a corporação no seu cotidiano.

Wilson Boeing / O Regional Sul

A corporação contará também com um veículo traçado da marca Ford, a viatura AR131 entregue também na cerimônia, que auxiliará no resgate e apoio a incêndios em locais onde o acesso é difícil. Seu custo total foi de 137,8 mil reais, sendo 70% do valor originário do Fórum da Comarca de Armazém e os outros 30% do FUNREBOM – Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião ocorreu também a promoção de bombeiros, relacionado a progressão de carreira, e entrega de três medalhas aos bombeiros militares por excelentes serviços prestados à comunidade.

Este artigo está em

Join the Conversation