A Câmara Municipal de Vereadores de Armazém entrou no clima rosa e diz sim a prevenção da mulher neste mês de outubro.

Não apenas a decoração da Casa Legislativa mudou, mas também os uniformes, a faixa e vários detalhes dentro e fora da Câmara.

O presidente, Edson Felisbino Silvano,  agradece ao empenho dos funcionários da Casa e enfatiza a importante de participar. “Cada precisa fazer a sua parte e nós decidimos fazer a nossa. Alertam e chamando as mulheres a pararem diante da Câmara à noite e a se contagiarem com o rosa, com a prevenção, com sua vida”, expressa Edson.

Foto: Gislane Cascaes
Foto: Gislane Cascaes

O outubro rosa – O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro.
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população.

Arte Outubro Rosa final

Este artigo está em