Vídeos: Títulos de cidadão armazenense são entregues na Câmara de Vereadores do município

Nesta segunda-feira (12), em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Armazém, os representantes do legislativo homenagearam quatro pessoas com o título de cidadão armazenense.

Esta homenagem é concedida àqueles que não são naturais do município, porém prestam ou prestaram durante anos serviços de grande importância à sociedade.

Nesta sessão os homenageados foram o Deputado Federal Edinho Bez, natural de Gravatal e morador de Tubarão, Deputado Estadual José Nei Alberton Ascari, natural de Grão Pará e morador de Braço do Norte, Vereador Sergio Miguel Mallmann, natural do estado do Rio Grande do Sul, morador de Armazém há 20, Dr. José Francisco Scharf, natural de São Bonifácio e morador de Armazém. Dr. José Juvenal Westrupp é natural de Armazém e recebeu homenagem de honra ao mérito, pelos serviços prestados ao município.

Da esq. para dir.: Dr. José Westrupp, Dep. Federal Edinho Bez, Dr. Francisco Scharf, Dep. Estadual José Nei Ascari, Vereador Sergio Mallmann.

Vereador Sergio Miguel Mallmann

Sergio Miguel Mallman é nascido em Cruzeiro do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, formou-se em técnico em contabilidade em 1979, aos 16 anos de idade iniciou seus trabalhos como metalúrgico, aos 18 como bancário no Banco Real, onde fez carreira chegando a gerente geral em várias agências e em algumas cidades do Rio Grande do Sul, estabeleceu-se na profissão por 16 anos, a qual também foi vice-presidente do sindicato dos bancários em Santa Maria. Em 1994 iniciou sua carreira de vendas na companhia Minuano de alimentos, em Lageado no Rio Grande do Sul, um ano depois foi transferido para Armazém, para administrar um frigorífico filial da empresa, onde trabalhou até 2010.

Nestes 20 anos participou de diversas diretorias como, presidente da associação de funcionários da Frigunz, presidente da CIPA, vice-presidente do sindicato dos funcionários de frigoríficos de Tubarão e região sul de Santa Catarina, presidente do veterano ASA, presidente do clube dos 15 de futebol de salão, membro da diretoria do UNIÃO, tesoureiro do CAEP (extinto), secretário de esportes do Recanto Clube, membro da diretoria do Hospital Santo Antônio, noveneiro por três vezes da Festa de São Pedro (padroeiro de Armazém), festeiro da Festa, membro da diretoria do APAS (Associação de Pais e Amigos de Surdos), um dos fundadores do PSD de Armazém, onde foi secretário do partido. Integrante do CONSEG (Conselho de Segurança), integrante do CMDK, integrante provedor da Associação dos Diabéticos de Tubarão, conselheiro no conselho de desenvolvimento regional de Braço do Norte por quatro ano, em 2012 se elegeu vereador pelo PSD, em 2013 foi vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Armazém, em 2014 foi presidente da Câmara e exerceu a função de prefeito interino no município e em 2015 exerceu a função de Secretário de Desenvolvimento Rural do município. Neste ano, exerce a função de secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Armazém, foi também delegado da Comissão de Resíduos Sólidos da AMUREL e integrante da comissão de turismo do Encantos do Sul.

Deputado Federal Edinho Bez

Edson Bez de Oliveira, mais conhecido como Edinho Bez (Gravatal, 6 de março de 1950), é um político brasileiro.

Foi deputado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 12ª legislatura (1991 — 1995), eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Deputado federal por Santa Catarina à Câmara dos Deputados do Brasil na 50ª legislatura (1995 — 1999), na 51ª legislatura (1999 — 2003), na 52ª legislatura (2003 — 2007), na 53ª legislatura (2007 — 2011) e na 54ª legislatura (2011 — 2015). Nas eleições de 2014, em 5 de outubro, não foi reeleito. [Wikipedia]

Deputado Estadual José Nei Ascari

José Nei Alberton Ascari (Grão Pará, 21 de novembro de 1967) é um radialista, advogado e político brasileiro. Foi prefeito de Grão Pará, de 1 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996, e de 1 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004. Secretário de Estado da Administração do Estado de Santa Catarina, no governo Luiz Henrique da Silveira, de 18 de dezembro de 2008 até março de 2010.

Nas eleições de 2010 foi candidato a deputado estadual, eleito na sexta colocação. É desde 2011 deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 17ª legislatura. Nas eleições de 2014, em 5 de outubro, foi reeleito deputado estadual para a 18ª legislatura (2015 — 2019), sendo o segundo mais votado. [Wikipedia]

Dr. Francisco Clemente Scharf

Nascido em São Bonifácio, formou-se no 1º grau da escola do município, cursou o 2º grau no Colégio Agrícola Senador Gomes de Oliveira, formando-se em técnico em agropecuária, em Araquari, SC. Se formou em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós graduado em cardiologia pelo Instituto de Cardiologia Fundação Universitária de Cardiologia do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Trabalhou no Hospital de São Martinho de jan. de 1988 a março de 1989, em Armazém atuou no Hospital Santo Antônio de março de 1989 à atualmente, no Hospital Nossa Senhora da Conceição de 1988 a 1993 e como cardiologista no Instituto de Cardiologia de Santa Catarina de 2002 a 2008.

Atualmente possui um consultório médico em Armazém, onde atende a todos com qualidade. Colaborador ativo na Secretaria de Saúde do município.

Dr. José Juvenal Westrupp

Nasceu em Armazém, após concluir seu curso primário no município a família decidiu se estabelecer em Tubarão, estudou no Colégio Dehon de Tubarão por 7 anos, no ano seguinte ingressou na UFSC, graduando-se no curso de Farmácia e Bioquímica em 1972. Foi professor no Instituto Estadual de Educação de Florianópolis, lecionando química, ainda como estudante universitário.

Dr. José participou também do corpo docente da Escola de Educação Básica Monsenhor Francisco Giesberts, de Armazém para a aprovação do curso de 2º grau (mesmo que ensino médio atualmente) na mesma. Foi professor de química em Armazém, no Colégio Dehon de Tubarão e no Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima de Rio Fortuna. Professor de imunologia da Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina, hoje UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina). Responsável técnico pela farmácia interna do Hospital Santo Antônio de Armazém de 1972 aos dias atuais, concursado pela Prefeitura Municipal de Armazém exerce a função de bioquímico do Posto de Saúde de Armazém há 20 anos, bioquímico no laboratório do hospital de Rio Fortuna por aproximadamente 15 anos, sócio proprietário do Laboratório de Análises Clínicas Santa Izabel no Hospital de Braço do Norte por aproximadamente 15 anos, proprietário do Laboratório de análises clínicas Westrupp. Foi presidente e outros cargos na Associação Catarinense de Profissionais de Farmácia e Bioquímica Regional de Tubarão, membro do conselho municipal de Saúde do município de Gravatal, presidente da comissão municipal de saúde de Armazém por vários anos, membro da diretoria da Sociedade Recreativa Alvorada, sócio fundador do Rotary de Armazém, atuando por mais de 30 anos ocupando vários cargos e sócio fundador do Recanto Clube.

Este artigo está em