Vem aí o 1º Passeio ciclístico de Armazém contra as drogas!

A comissão organizadora recomenda aos participantes realizar avaliação médica no período que antecede o passeio, utilizar roupas leves e confortáveis, protetor solar, capacete e levar água.

O passeio acontecerá na manhã do dia 02 de setembro e é uma das atrações da manhã de atividades recreativas e motivacionais contra as drogas que o município está promovendo. É uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Armazém, conta com o apoio da Administração Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, da Comissão de Esporte Municipal (CME), do grupo de ciclismo e de empresários da cidade.

As inscrições para participar do passeio terão início a partir das 9h e a saída está prevista para às 9h30min, em frente a Praça Dois Corações, no Centro da cidade.

A manhã será marcada por diversas ações: motivação contra as dorgas com o Cabo da Polícia Militar de Tubarão, Maxsoel dos Santos Silva, aferição de pressão e cálculo de IMC com uma profissional de saúde, cama elástica e piscina de bolinhas, pintura em rosto, distribuição de kits, sorteio de brindes e muito mais. “Todos estamos envolvidos para que seja uma manhã especial e que promova uma reflexão significativa contra as drogas!”, comenta a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Vanda Corrêa Arent.

Resumo do regulamento

O local de concentração será em frente à Prefeitura Municipal de Armazém, localizada na Praça 19 de Dezembro, nº 130, Bairro Centro, CEP: 88740-000. A concentração será a partir das 9h e o início do passeio está previsto para às 9h30m.

O ponto de saída será em frente à Praça Dois Corações, (Igreja Matriz de São Pedro), Centro, seguindo em direção ao sul, indo até Sindicato, virando a direita seguindo até o trevo de acesso à cidade, cruzando a Rodovia SC 435, seguindo reto passando pelo posto de gasolina, indo até a estrada de terra, virando a direita, passando em frente a Secretaria da Agricultura, seguindo até o cemitério municipal, virando a direita seguindo reto até o posto de gasolina, virando a direita seguindo até a esquina da farmácia, virado a direita, em seguida a esquerda até a Praça dos Corações onde se dará a chegada do passeio, com término previsto para às 10h30min. O Percurso é constituído de, aproximadamente, 3 quilômetros.

Respeite sempre os companheiros. Evite realizar manobras que coloquem em risco a integridade física de outro ciclista, tumultuar o trabalho da organização e desrespeitar os organizadores o participante poderá ser retirado do evento. Zelar pela preservação da natureza. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o percurso. O percurso será todo acompanhado pela Polícia Militar e por um profissional de saúde.

Reunião de planejamento do evento / ASCOM Prefeitura de Armazém / Divulgação ORS

Poderão participar do passeio ciclístico pessoas de ambos sexos, com idade mínima de 8 anos conduzindo bicicleta individual. Menores de 8 anos deverão ser transportados em cadeirinhas apropriadas para essa finalidade.

Terão direito ao kit do 1º Passeio ciclístico de Armazém contra as drogas os 200 primeiros inscritos conforme orienta este regulamento.
A comissão organizadora recomenda aos participantes realizar avaliação médica no período que antecede o passeio, utilizar roupas leves e confortáveis, protetor solar, capacete e trazer água.

Os equipamentos de proteção individual serão de total responsabilidade do participante. É de responsabilidade do participante se manter hidratado e alimentado adequadamente. Durante o percurso o participante deverá seguir as orientações e sinais dos organizadores. Os atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública de saúde. Os participantes deverão cumprir rigorosamente o percurso, ficando estritamente proibida a obstaculização da participação de outras pessoas, apresentação de conduta antidesportiva, agressões físicas ou verbais a outros participantes e/ou organizadores.

Este artigo está em

Join the Conversation