Profissionais que irão atuar em eleições do Conselho Tutelar se reúnem

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, encarregada de conduzir o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar de Armazém, se reuniu ontem (23) com os profissionais que irão atuar no dia 06 de outubro.

Neste encontro foram repassadas as informações necessárias para a conduta de cada um no dia do pleito eleitoral. Bem como a efetiva comprovação de que todos tenham feito o Curso Eleições da Comunidade: Mesários, fornecido online pelo Tribunal Regional Eleitoral – TER de Santa Catarina.

Além disso, três membros do CMDCA irão a Florianópolis receber uma capacitação presencial na quarta-feira (25) para reforçar as orientações e procedimentos antes, durante e após o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar para o Município de Armazém.

Reforça-se também, que todo o processo eleitoral tem sido acompanhado pelo setor jurídico da Prefeitura Municipal de Armazém e pelo Ministério Público da cidade, como forma de prevalecer à legalidade do processo.

A Presidente do CMDCA e membro da Comissão, Lilian May Pickler solicita o empenho da equipe e, também, das candidatas para que o processo transcorra dentro dos preceitos da lei. “Esperamos a participação popular, a dedicação dos profissionais e a responsabilidade das candidatas para que o pleno exercício da cidadania se confirme nas eleições”, conclui.

Com informações de Ascom Armazém

Este artigo está em

Join the Conversation