Prefeito e Secretário visitam obras em Armazém

O Município de Armazém tem diversas obras em andamento e, por isso, o Prefeito Municipal José Benjamim Arent e o Secretário de Transportes e Obras, Rudney da Rosa, estiveram visitando três obras, esta semana: a pavimentação de parte da Rua Oscar Francelino Mendes e um acesso em uma rua paralela, ambas no Bairro Vila Nova e uma outra obra de saneamento básico na Rua Francisco Antônio André, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Bairro Vila Nova – parte da etapa das obras de pavimentação com lajota na Rua Oscar Francelino Mendes está concluída. A rua permanecerá fechada ao tráfego aguardando a liberação de novos recursos. A empresa contratada aguarda a inspeção da Caixa Econômica Federal para que seja feito o repasse financeiro referente aos trabalhos realizados até o presente momento. A administração municipal pediu solicitação e a compreensão da população e informa que em breve os trabalhos serão retomados. “Infelizmente tem que ser assim: uma etapa da obra é feita e a Caixa faz a avaliação para liberar os recursos, para que a empresa possa dar continuidade aos trabalhos”, explica o prefeito.

Vale ressaltar que esta obra compreende os serviços de: topografia, escavação em terra, caixa coletora, reaterro, meio fio, pavimentação em lajotas, calçadas de concreto, piso tátil, regularização de piso, sinalização viária vertical e horizontal.

Outro ponto visitado pela administração foi uma rua paralela à Rua Oscar Francelino Mendes, na qual foram feitos serviços de alargamento da estrada e refeitas as cercas de arame das propriedades. Este trecho dá acesso a várias casas, beneficia diretamente mais de 50 moradores e facilita a circulação de veículos no local.

ASCOM Prefeitura de Armazém / Divulgação ORS

Bairro Nossa Senhora Aparecida – a obra visitada foi na Rua Francisco Antônio André, local em que foram feitos os serviços de saneamento básico. O Secretário de Transporte e Obras, Rudney da Rosa, destaca a parceria que foi feita com os moradores da rua, que se mobilizaram e contribuíram com parte dos recursos necessários para a obra. “Unindo forças é mais fácil e rápido de se fazer os serviços. Com isso todos ganham e podemos atender mais pessoas”, afirma Rudi.

Esta obra compreendeu a instalação de 240 metros com tubulações de 150mm diâmetro. O Secretário menciona ainda, que com os planejamento dos serviços feitos foi possível deixar disponíveis saídas de esgotos em todos os lotes com ou sem casas.

Este artigo está em

Join the Conversation