Pilar de ponte sobre o Rio Capivari recebe mais uma etapa de concreto

A construção do pilar da ponte sobre o Rio Capivari que liga o Centro da Cidade de Armazém às comunidades de Vila Nova, Vila Medianeira e Vila São Bernardo está na reta final.

A recuperação da ponte segue etapas. No fim da semana passada foi iniciada a concretagem das alas laterais do pilar e o processo exige um tempo de cura do concreto. Na segunda pela manhã a equipe da construtora encarregada pela obra está trabalhando na retirada das madeiras da parte concretada e irão subir as tábuas para a última etapa de concreto até a altura da pista da ponte.

A previsão é para que o restante das alas laterais seja concretado hoje, quinta-feira (14) e, após a maturação do concreto, serão feitos os serviços de aterragem, de fortalecimento com pedras junto à margem e, por último, a colocação das lajotas.

Segundo o Coordenador de Transporte, Fernando Heidemann Wensing o ritmo das obras dependerá das condições climáticas e se tudo seguir bem a obra deverá ser entregue antes do prazo. “Estamos acompanhando as etapas de perto e esperamos concluir o mais rápido possível, pois a população merece”, expressa Fernando.

O Prefeito Municipal, José Benjamim Arent também aguardo pela conclusão dos trabalhos. “A equipe está empenhada e acreditamos que logo a população colherá os frutos, sendo recompensada pelo apoio e compreensão durante o andamento da obra”, concluiu.

A obra foi iniciada em 19 de julho de 2019 e tem prazo de 180 dias, mas como o Coordenador afirmou a expectativa de todos é que seja concluída antes deste prazo.

Com informações de Ascom Armazém

Este artigo está em

Join the Conversation