Novos comandantes a partir de 2021: entrevista com Luiz Mendes

Em uma eleição histórica para o município de Armazém, onde a diferença foi de apenas 60 votos, a população elegeu Luiz Mendes (PSD) e Guilherme “Penacho” (PL), para comandarem a Cidade Amiga a partir de 01 de janeiro 2021 até dia 31 de dezembro de 2024.

Foi uma campanha modificada e curta devido a Pandemia do Coronavírus. Sendo assim o trabalho foi intenso no período de 27 de setembro até às vésperas das eleições, ou seja, 14 de novembro.

O Prefeito eleito, Luiz Mendes, nasceu no dia 04 de janeiro de 1972, na comunidade de Vila Nova, na cidade de Armazém. Filho de agricultores, desde muito cedo soube que a disciplina e o trabalho eram muito importantes na vida. Com personalidade única e sempre escutando as pessoas, cultivou e cultiva muitos amigos.

A história de Luiz (conta em partes na última edição), demonstra que ele é audacioso e conhecedor de si mesmo, demonstrando desta maneira uma personalidade forte.

Conversamos com o futuro Prefeito e nesta reportagem vamos abranger o trabalho feito e às intenções de trabalho para o futuro de Armazém.

Na vida, para sermos alguma coisa, temos que ter desejo e força para conquistar aquilo que buscamos, e no lado Político, o interesse de Luiz surgiu da seguinte maneira, como ele mesmo explica, “meu interesse pela política se deu por acaso. Eu tinha um sonho de um dia estar militando na política e para minha surpresa veio o convite de ser vice-prefeito. Pensei que não seria o momento ainda, já que eu vinha de uma situação bastante difícil que era uma separação turbulenta. Depois de muitas conversas e de muito apoio do PSD, eu quis saber como estava o nome Luiz Mendes perante a sociedade e aceitei o desafio.” Luiz Mendes aceitou ser vice-prefeito de José Benjamin Arent (PP) e tiveram uma vitória com uma boa diferença de votos, “quando abrimos as urnas e vimos que vencemos com 518 votos, isso me deixou muito feliz e pude ver que o olhar da sociedade com minha pessoa era positivo e eu tinha que retribuir a confiança dos eleitores”.

Nesta passagem, como diria Charles Chaplin, “um trabalho não é apenas um trabalho, é quem somos…E se querem mudar quem são, primeiro, têm de mudar o que fazem”. Feliz e com o desejo de mudar e demonstrar muito trabalho para a população armazenense, Luiz abraçou a política com coração e alma, porém a trajetória não foi como ele esperava, como ele mesmo afirma, “todos sabem que minha trajetória na política até aqui, não foi como eu queria. Entrei com muita disposição e vontade de trabalhar, porem fui bloqueado. Apesar disto ter acontecido, o curto período ao qual trabalhei, fizemos um bom trabalho, tanto é que o meu nome nos estudos estava em alta.” A eleição foi muito disputada e Luiz Mendes destaca, “A eleição foi disputa contra o atual prefeito, que apoiava o candidato contrário a nós, uma parte do PP, MDB, PDT, PT e PSDB. Sabemos que a eleição foi apertada, mas a população nos escolheu porque acredita em nosso trabalho e queremos, sem dúvidas, fazer um grande trabalho a partir do próximo ano”.

Como futuro administrador do município de Armazém, Luiz Mendes garante, “A cidade de Armazém pode esperar muito trabalho e dedicação de Luiz Mendes e Guilherme “Penacho”. Nós queremos através do trabalho corresponder e dar as respostas para a população armazenense. Quando houver uma pesquisa de opinião pública, queremos ter índices altos de aprovação, isso devido ao nosso trabalho.” Mesmo não tendo assumido ainda, projetos já existem, “já temos muito projetos, como por exemplo, a continuação do asfalto para Santa Terezinha, a construção da Ponte para a Vila Nova, a Creche Modelo… vai ser por meio de trabalhos e conquistas como estas que a sociedade terá as melhores respostas de nossa administração. Queremos aplicar os recursos da melhor maneira possível e de maneira transparente. Administrar o dinheiro público é administrar o dinheiro da população e temos que prestar contas a todo momento e vamos fazer isso de maneira transparente e clara. Queremos desatar nós e corresponder as expectativas da população fazendo uma grande administração.”.

Um Poder Executivo não consegue trabalhar se não tiver ao seu lado o servidor público e a respeito desta parceria, Luiz Mendes afirma, “o servidor público, como já diz o nome, está ali para servir. Em nossa campanha escutamos muitas reclamações em diversas pastas. Um grande líder consegue ter sua equipe em mãos através da motivação e essa motivação se transforma em um bom trabalho e atendimento. O que pretendemos fazer com nossos servidores e dar-lhes condições de trabalho, caso às condições por eles exigidas e por nós cedidas, não tiverem um respaldo positivo da população, este servidor será notificado e de repente até afastado do seu cargo. É inadmissível um servidor público atender mal a população. Caso ele não entenda do assunto, ele terá que procurar a informação necessária sobre o assunto, caso contrário ele não serve para aquela função. Precisamos dos servidores, porque nenhum grande líder vai a lugar nenhum sozinho e precisamos de uma grande equipe para fazermos uma grande administração”.

O futuro Prefeito de Armazém, faz os seus agradecimentos, “primeiramente quero agradecer a Deus e minha família. Agradeço todas as pessoas que confiaram na em nós, assim como toda a equipe da coordenação, não vou citar nomes porque eram muitas pessoas e pessoas de respaldo por serem bons cidadãos, pessoas de credibilidade e que conseguiram transmitir boas ideias. Agradeço aos nossos Senadores, Deputados Federais e Estaduais. A todos os vídeos em apoio a nossa campanha, também fica o meu muito obrigado. Em especial, agradeço as mulheres que abraçaram a causa como sendo delas, e na verdade é delas. Agradeço às crianças que animavam e abençoavam nossa campanha. Quero agradecer também todas as pessoas no pós eleição, aonde ficou nossas mensagens de carinho, conforto e abraços. Parabenizo a outra Chapa, que trabalhou bastante para demonstrar as suas ideias, assim como nós vitoriosos fizemos. Agradeço a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para este sucesso nas eleições de 2020. Deixo um forte abraço para todos os armazenense, para minha família, esposa e filhos, até breve”.

Fica nosso desejo de sucesso para todos os novos administradores, não somente ao futuro Prefeito e Vice-Prefeito, mas também a todos os vereadores eleitos e futuros secretários.

Não se esqueçam, o presente e futuro de nossa cidade e de futuras gerações está em suas mãos, mas nunca esquecendo do passado. Está é uma oportunidade de colocarem o nome de vocês na história deste município de águas transparentes e abençoado por Deus.

“Quem de si mesmo souber doar, de Deus será digno de tudo receber.” Paiva Netto.

Este artigo está em

Join the Conversation