Lissandro Velho: Armazém em inédita participação nos JASC

Os Jogos Abertos de Santa Catarina começaram na última sexta-feira (3) em Lages, com a participação de mais de 4,5 mil atletas. Os JASC são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesportes em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages. Com uma abertura esplendorosa, Lages está resgatando o espírito esportivo de Santa Catarina, já que no ano anterior o JASC não foi realizado.

Quem se fez presente nesse grande evento foi a cidade de Armazém que pela primeira vez na sua história conseguiu vaga e participação no Futsal. A conquista é fruto de uma geração que mescla jogadores experientes com jovens de grande potencial na categoria, além de contar com excelentes jogadores de fora do município. Além da qualidade do elenco, devemos destacar o apoio incondicional do Prefeito José Benjamim Arent e do Vice-Prefeito Luiz Mendes, que deram o suporte necessário para que a Comissão de Esportes do Município realizasse um excelente trabalho. Falando em C.M.E. a dupla Hélio Corrêa e Adelso “Terrinha” formam uma dupla de muitas conquistas e sabem muito bem qual o caminho para o sucesso.

Armazém caiu em um grupo de equipes qualificadas e foi uma pedra no sapato de grandes potencias no futsal, como Chapecó e Itajaí. Porém, a estreia foi contra outra grande equipe, Tubarão. Mesmo apresentando um bom futebol Armazém foi goleado pelo placar de 9×3 na estreia. Marcaram para a Cidade Amiga: Zequinha, Heron e Robson “Minhoca”. Após o nervosismo da estreia, Armazém demonstrou grande futebol e, por muito pouco, não conseguiu uma vitória sobre o Chapecó, encerrando o confronto em 2×2, com gols do goleiro: Everton “Mala” e Sid. Para o time de Chapecó foi uma grande surpresa o futebol apresentado pela equipe de Armazém, a qual eles não conheciam. Quem também não tinha conhecimento do time do sul do estado, era a equipe de Itajaí, que só não saiu derrotada porque achou um gol faltando 4 segundos para o término da partida e, conseguindo o empate, em 3×3. Os gols de Armazém foram do goleiro: Mala, João Vitor “Dito” e João Otávio “Maçarico Jr.”

O treinador Hélio Corrêa argumentou: “Parabéns a todo o grupo pela grande campanha. Pegamos uma chave muito forte e, mesmo com muito pouco treinamento, o grupo conseguiu demostrar potencial e qualidade. Tenho certeza que se tivéssemos treinamento igual a estas grandes equipes seríamos um páreo duro para qualquer time”. E, finalizou Hélio: “É sempre um grande orgulho defender um município pequeno, ainda mais, nossa cidade natal. A dificuldade sempre existe, mas é uma grande satisfação a participação. Parabéns a todos pelo empenho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Diretor da C.M.E. Terrinha, acrescentou: “Estamos no caminho certo e, essa nossa participação nos JASC, demonstrou o potencial que Armazém tem no esporte. Agradeço a todos pelo apoio, principalmente, da Prefeitura do Município”.

Em uma final emocionante, Concórdia sagrou-se bicampeã do futsal masculino nos Jogos Aberto de Santa Catarina (JASC) nesta quarta-feira (8) à noite, no Ginásio Jones Minosso, em Lages.

Na final da 57ª edição dos JASC, a equipe do Oeste superou Tubarão por 4 a 3 e, garantiu o principal troféu da modalidade. Na decisão de terceiro lugar, Blumenau venceu Joinville, por 3 a 0.

Este artigo está em

Join the Conversation