Life´s Day: O dia da vida será comemorado com abraço coletivo em Armazém

Na próxima quarta-feira (31), a partir das 19h30min, os moradores de Armazém e municípios vizinhos irão protagonizar um grande abraço coletivo, em comemoração ao “Dia da Vida”. O evento ganhou o nome de “Life’s Day” e está na segunda edição, como uma forma de contrapor o Halloween, que é comemorado na mesma data.

No ano passado o “Life’s Day” gerou grande repercussão nas redes sociais e levou muitas pessoas às ruas para celebrar a data. O desafio em 2018 é maior, a expectativa é para que o evento reúna mais de 800 pessoas no centro do município, para que possa acontecer o abraço coletivo.

O “Halloween” se refere à noite sagrada de 31 de outubro, véspera do feriado religioso do “Dia de todos os santos”. Acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. O evento é muito comemorado nos países do hemisfério norte, como os Estados Unidos, por exemplo. No Brasil a data também é celebrada, mas não tem o mesmo poder cultural.

Em Armazém, o dia vem sendo “comemorado” de forma diferente, em vez de “doçuras ou travessuras” como sugere a data, o “Life’s Day” (dia da vida) propõe a troca de doçuras por abraços e outras formas de demonstração de carinho e afeto pelas pessoas. A organização do evento sugere que as pessoas estejam de branco.

Este artigo está em

Join the Conversation