Life’s Day: Moradores de Armazém transformaram o “Halloween” no “Dia da Vida”

O “Halloween” se refere à noite sagrada de 31 de outubro, véspera do feriado religioso do “Dia de todos os santos”. Acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. O evento é muito comemorado nos países do hemisfério norte, como os Estados Unidos, por exemplo. No Brasil a data também é celebrada, mas não tem o mesmo poder cultural.

Organização do evento / Divulgação ORS
PUBLICIDADE

Em Armazém, sul do estado de Santa Catarina, o dia foi “comemorado” de forma diferente, em vez de “doçuras ou travessuras” como sugere a data, o “Life’s Day” (dia da vida) propõe a troca de doçuras por abraços e outras formas de demonstração de carinho e afeto pelas pessoas. O evento teve início na manhã da terça-feira (31) com a visita aos comércios do município, residências e aos pacientes do Hospital Santo Antônio. A concentração final aconteceu às 19h30min no centro de Armazém, com músicas e abraços. Os presentes estavam vestidos de branco e segurando cartazes com apoio ao movimento, celebrando a fé, ao invés de “dia das bruxas”. Nas redes sociais o evento ganhou força e foi muito comentado.

Organização do evento / Divulgação ORS

Os responsáveis pela organização do “Life’s Day”, também estão à frente do projeto “Som do Coração”, que atende cerca de 150 crianças, com aulas de canto, violão, violino e violoncelo.

Este artigo está em

Join the Conversation