Festa do Hospital Santo Antônio de Armazém foi um sucesso

A festa aconteceu no último fim de semana e surpreendeu a todos com o valor arrecadado: R$ 378.000,00 que será todo revertido em benefícios ao Hospital Santo Antônio de Armazém. A união realmente fez a força e o resultado expressivo é fruto do empenho dos festeiros, dos voluntários e da participação intensa da população.

Os festeiros não conseguem quantificar o apoio que receberam da população armazenense. Mas para exemplificar a grandiosidade do evento citam: que receberam de prenda 80 cabeças de gado e foram vendidos mais de 1.700 cartelas de bingo.

A grande novidade nesta edição da festa foi o “Boi Beneficente”, que até domingo já havia arrecadado R$ 30.000,00. A motivação é que as pessoas podem contribuir com a valor que desejarem, basta procurar os festeiros até o dia 11 de outubro, quando será feita uma grande confraternização aberta a toda a população para agradecer pelo comprometimento de todos, no Clube Alvorada de Armazém, à noite.

Na verdade tudo e todos foram importantes no processo, desde a pessoa que doou um quilo de açúcar ao voluntário que trabalhou de quarta-feira a domingo no salão paroquial. A causa foi muito nobre e Armazém está de parabéns por demonstrar tanto envolvimento para fortalecer o Hospital Santo Antônio.

A equipe de festeiros e voluntários trabalhou muito para que o evento fosse um sucesso, mas confessam que estão surpresos diante do resultado alcançado. Afirmam que houve a participação total em todas as etapas, mas que a população foi a estrela mais brilhante desta constelação. Pois a maioria comprou os bingos, doou prendas, ajudou a preparar, comprou os cozimentos, arrematou os animais e se fez presente no almoço.

O apoio veio tanto das pessoas, quanto das empresas e da Prefeitura Municipal de Armazém que não mediram esforços para colaborarem.

A Administração Municipal de Armazém agradece o empenho dos festeiros, da direção e da equipe de profissionais do Hospital Santo Antônio pelo ótimo trabalho. “É justamente assim que devemos trabalhar sempre: unidos por um objetivo e em benefício de todos. Agradeço a organização da festa e, também à população por ajudarem ao Hospital”, comenta o Prefeito Municipal, José Benjamim Arent.

Os projetos

Desde o início a meta principal dos festeiros era arrecadar fundos para auxiliar financeiramente o hospital. Porém o grupo já tinha em mente que parte do valor seria destinado a promover a reforma do telhado da entidade e assim será feito. Como já há um levantamento dos custos a equipe, juntamente com a direção do Hospital, partirá dele para iniciar as obras.

Um outro seria a compra de um gerador de energia para qualificar os atendimentos médicos, mas isto acreditam eles ficará como desafio para os próximos festeiros.

Os festeiros

Wilson e Rose, Maico e Fernanda, Orildo e Jaqueline, Sidnei e Flávia, Alexandre e Taynara, Geraldo e Daiana, Hélio e Íris, Ariel e Moara, Beno e Márcia, Márcio e Samara.

Este artigo está em

Join the Conversation