Esporte de Armazém em segundo plano

Caro leitor, o esporte é conhecido como um dos grandes responsáveis por unir diversas classes, gêneros e raças. É uma atividade abrangente, visto que engloba diversas áreas importantes para a humanidade, como saúde, educação (respeito) e turismo. A prática no município de Armazém tem ficado em segundo plano, não é possível observar investimentos ou manutenções nas instalações já existentes.

O Estádio Municipal Paulo Wensing não apresenta condições adequadas à prática de qualquer esporte de alto nível. Gramado impraticável, iluminação ineficiente, alambrado vítima de vandalismo, objetos como tijolos, pedaços de madeira e barras de ferro estão por todos os lados. E não para por aí, o policiamento é insuficiente. No último jogo apenas dois policiais fizeram a segurança da partida.

Infelizmente, é comum acompanharmos agressões à árbitros que trabalham nos jogos do Campeonato Municipal de Armazém. Algumas semanas atrás um profissional foi agredido após expulsar um jogador de campo. Logo depois da confusão, os policiais orientaram o árbitro a apitar o fim do jogo, alegando falta de segurança.

Na última rodada, um profissional responsável pela organização do evento, agrediu verbalmente a equipe do Jornal, após ser questionado sobre a ineficiência da iluminação do estádio. O mesmo desferiu palavrões e xingamentos, com esta atitude acaba por agredir não apenas o veículo envolvido, mas sim toda a imprensa que cobre o evento com carinho e dedicação, para levar até as pessoas o melhor do esporte local.
São verdadeiros os acréscimos que o esporte traz para a sociedade, e isso se deve aos diversos benefícios que estão vinculados a sua prática.

Hoje a busca pelo bem-estar individual e coletivo está presente em todos os níveis sociais, e o esporte como um todo é fundamental no cotidiano da população, porque auxiliam na manutenção de uma vida saudável. É preciso também destacar a importância do mesmo na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade, a tolerância, inclusão e respeito ao próximo. Algo carente em nosso município no atual momento.

Este artigo está em

Join the Conversation