Armazenense entre os melhores na sinuca de Santa Catarina

A sinuca é um dos esportes mais difíceis que existem, já que requer muito treino, concentração, posicionamento correto, estratégia e logicamente muita precisão, seja para matar uma bola ou para esconder a branca.

A sinuca foi inventada no ano de 1875 por Oficiais Ingleses e rapidamente se espalhou para outros continentes.

O maior nome mundial é Joe Davis que venceu 15 Campeonatos Mundiais consecutivos e ajudou a difundir a sinuca pelo Mundo. No Brasil o maior nome é de Rui Mattos Amorim “Rui Chapéu”, que conseguiu vencer por duas vezes o Campeão Mundial Steve Davis, na década de 80.

Porém já são ameaçados por uma nova geração que conta com nomes como Shaun Murphy e Mark Allen, por exemplo.

Na cidade de Armazém o maior nome do esporte é de Dhiones Moraes Arent o popular Buxinha. Cidadão Armazenense, Buxinha está na vigésima posição no ranking Catarinense de sinuca e ontem a noite (após o fechamento da edição), disputou a final do Regional Séria A de Sinuca no Clube Mambituba, em Criciúma, contra o excelente jogador Sidney, duelo de gigantes. Buxinha venceu a partida contra Sidney por 3 x 2.

Os dois jogadores garantiram vaga para a divisão especial da sinuca Catarinense, ou seja, a Série A de Sinuca Catarinense.

Parabéns e sucesso nos desafios que estão por vir.

 

Por Lissandro Velho

Este artigo está em

Join the Conversation