Armazém: o asfalto de Santa Teresinha vai se tornar realidade

Hoje foi assinado o maior convênio da história do município.
O asfalto para Santa Teresinha vai mesmo sair do papel e tornar realidade o sonho dos moradores da comunidade e arredores.
O prefeito José Benjammin Arent (PP), recebeu nesta tarde em seu gabinete, o Gestor de Convênios, Jeferson Hemkemeier e o empresário, Fernando Genovez Filho (Águas Mineral Armazém), para a assinatura do convênio no valor de R$ 8.750.924,31 (Oito MIlhôes, Setecentos e Cinquenta Mil, Novecentos e Vinte e Quatro Reais e Trinta e Um Centavos) SEM CONTRAPARTIDA, para a PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RODOVIA MUNICIPAL – AZM 066 – dos 6.088 kms, que vai da saída da SC 435 até a comunidade de Santa Teresinha.
Segundo o prefeito José Benjamin Arent, que lutou bravamente para a conquista, hoje é um dia histórico para toda a população de Armazém, em especial da comunidade de Santa Teresinha, que passará a contar com a tão sonhada pavimentação asfáltica de todo o trecho que ainda não havia recebido a melhoria e gerava muitas reclamações dos moradores e motoristas que circulavam pela rodovia.
“Quero agradecer em especial, ao governador Carlos Moisés, o Secretário de Infra-Estrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, também todos os que se empenharam para que este sonho comece a se tornar realidade o mais breve possível. Devido a burocracia e o tempo que levou para juntarmos todas as forças para esta conquista, a obra deve mesmo iniciar no próximo ano, mas a parte principal nós fizemos, que foi juntar todas as documentações necessárias pra esta tão importante conquista”, disse satisfeito o prefeito Zé Benjamin.
Segundo o empresário Fernando Genovez Filho, que teve papel fundamental junto a Prefeitura e o Governo Estadual, a conquista também reforça o compromisso da empresa (Água Mineral Armazém) com a cidade e principalmente no que se refere ao crescimento em conjunto com o município. “Este asfalto vai facilitar para que nossa empresa invista em novos planos de expansão e ainda novos empreendimentos, que inclusive ajudará a ofertar mais empregos, em conseqüência mais recursos para o município. Um dos nossos projetos é já iniciarmos a construção de um Hotel SPA, diversificando os investimentos e atraindo ainda mais turistas para a região”, disse Genovez.
O próximo passo é lançar o edital de licitação para que as empresas interessadas, se habilitarem a participar. “Nosso objetivo é publicar o edital de licitação ainda neste mês de dezembro, pois os recursos são de uma grande monta, e precisa ter o aval do Tribunal de Contas, para que seja feito o lançamento da concorrência pública. Mas o mais importante é que o recurso está garantido e não trará nenhum prejuízo financeiro ao município, pois não teremos que arcar com a contrapartida”, acrescentou o prefeito.

Fonte: Marcelo Valério

Este artigo está em

Join the Conversation