Após 11 anos sem um título regional, Armazém fatura a Adesc de Futsal

Com certeza à noite de ontem vai ficar na memória dos desportistas, dirigentes, jogadores e torcedores da cidade de Armazém. Jogando em seus domínios a C.M.E. Armazém enfrentou a jovem equipe da C.M.E. São Ludgero. Pela primeira vez em sua história o Ginásio Nelson das Neves superou a marca de mil pessoas em uma partida de futsal.

Ginásio Nelson das Neves lotado.

Contando com a maior parte da torcida, a C.M.E. Armazém começou a partida bastante nervosa e errando muitos passes, o que deu confiança para a C.M.E. São Ludgero. Armazém até poderia ter saindo na frente, já que teve uma bola na trave com três minutos de partida. Quando eram decorridos oito minutos de jogo, a bola é cruzada com força da esquerda, Nelsinho tentou cortar, porém ela sobrou para Joelso, que só teve o trabalho para empurrar ao gol. Armazém tentava se encontrar em quadra, porém nas chances que criava era parada pelas defesas do bom goleiro Dener. Foi com Dener que começou a jogada para o segundo gol da equipe visitante. Em contra-ataque, ele tocou rápido para Luan que tabelou e chutou no canto para aumenta a vantagem para São Ludgero, aos 14 minutos de jogo. Atrás no placar a C.M.E. Armazém estava muito depende do ex-seleção brasileira, Sid. Os jogadores pouco se movimentavam e não conseguiram marcar na primeira etapa.

C.M.E. São Ludgero apresentou grande futebol na final e deu muito trabalho para os Campeões.

Após muita conversa com o treinador Hélio Corrêa e Adelso Souza, no intervalo, Armazém promoveu a entrada de Zequinha e a equipe ganhou em movimentação e qualidade. Foi com menos de um minuto que Sid cobrou falta frontal, o goleiro Dener defendeu, Dito esperto aproveitou a sobra e fazendo o primeiro para Armazém. Empurrada por sua torcida a C.M.E. Armazém cresceu na partida e em cobrança rápida de escanteio pela direita Morumbi tocou para Sid, que de primeira acertou o ângulo do goleiro Dener, 2×2. Porém a C.M.E. de São Ludgero demonstrava maturidade e ficou na frente novamente em gol de roubada de bola, Anderson não perdoou e fez 3×2 para o time da cidade dos esportes, que também contava com um bom número de torcedores. A apreensão era grande no Ginásio e a partida era digna de uma grande final. Faltando três minutos para o termino da partida, Zequinha fez grande jogada pela direita, cruzou rasteiro e forte para Sid não desperdiçar e empatar o confronto novamente. Dois minutos depois São Ludgero cometeu a sexta falta e no tiro livre indireto, Dito bateu forte no canto e colou Armazém na frente pela primeira vez na partida. Precisando sair para o jogo São Ludgero se expôs e com 30 segundos para o fim do jogo, Sid recebeu na frente e com tranquilidade tirou do goleiro Dener para quebrar o jejum de Armazém, que estava a quatorze anos sem um título regional no futsal e como citado, 11 anos sem um título regional. O último título havia sido com o União que faturou a Liga Amadora Verde Vale de Futebol de Campo no ano de 2006.

Muito comemoração com a conquista.

Parabéns aos campeões e também aos vice-campeões que jogaram com muita competitividade e com respeito ao adversário, valorizando em muito essa conquista para a C.M.E. Armazém. Os destaques da competição foram:

Artilheiro: Alexandre Moraes (C.M.E. São Martinho);

Goleiro menos vazado: Nelsinho (C.M.E. Armazém);

Melhor atleta: Dener (C.M.E. São Ludgero).

Este artigo está em


Join the Conversation