1º Passeio ciclístico de Armazém contra as drogas é sucesso de público

A manhã de domingo (09) em Armazém foi marcada pelo 1º Passeio ciclístico de Armazém contra as drogas e por atividades recreativas na Praça 19 de Dezembro. A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, promoveu o...

As ações desta manhã fazem parte do trabalho social com as famílias do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é norteado pela equipe técnica do CRAS.

O que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)?

Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistênciais).

Apoio

O evento se fortaleceu com o apoio de: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria Municipal de Saúde, Grupo de ciclismo: Armazém no Pedal, Câmara de Dirigentes Lojistas de Armazém – CDL, Reran Sorvetes, Cassi Modas, Shay Dance, Phorte Academia, Jairo Artes, Farmácia Santa Verônica, Infomac, Drª. Angela Steiner, JF Supermercado, Atual Contabilidade, Naturalle Produtos Naturais, Clésio Bike, Risco Zero, Steiner Supermercado, Giba Bike, Laboratório Santa Verônica, Portal da Moda, Jornal O Regional Sul, Rádio Cidade Amiga FM, Destacamento Polícia Militar de Armazém, 3º Grupamento dos Bombeiros de Armazém, Polícia Militar de Tubarão (Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD).

A motivação a cargo do Sargento Maxsoel dos Santos Silva, da Polícia Militar de Tubarão e, apoiador do PROERD, foi marcante. Ele refletiu com as famílias sobre os problemas das drogas e mobilizou a todos para seguirem pedalando pelas ruas do Centro da cidade.

A participação do público surpreendeu a todos, pois ultrapassou os 200 inscritos. A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação ficou satisfeita com a missão cumprida: “Acreditamos que alcançamos nosso objetivo nessa mobilização contra as drogas. A presença da família foi marcante e, por isso, agradecemos a todos que estiveram presentes: seja na organização ou participando do passeio, nosso muito obrigada”, comentou a Secretária Vanda Corrêa Arent.

› Confira na edição impressa

O envolvimento das famílias assistidas pelo CRAS foi primordial. “Mobilizamos a todos para participarem e nos alegramos com a presença deles, principalmente as crianças que precisam dessa prevenção”, comenta a Coordenadora do CRAS, Maria Helena Ouriques Vieira.

Este artigo está em

Join the Conversation