Acordo possibilita atendimento da população de Gravatal no Hospital Santo Antônio

A Prefeitura Municipal de Gravatal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na semana passada, quinta-feira (19) a assinatura do projeto de lei (PL 24\2018) que autoriza o município a firmar convênio com o Hospital Santo Antônio de Armazém. O ato de assinatura do projeto de lei, foi realizado no gabinete do Prefeito de Armazém, José Benjamim Arent, contou com a presença dos prefeitos dos dois municípios, diretoria do Hospital, Secretária de Saúde, e o vereador Tarcisio Marcon Correa, presentes ainda os vereadores do município de Armazém, Emerson Moraes Machado e Guilherme José Heerdt Corrêa.

Conforme a Secretária de Saúde de Gravatal, Francismari Rossi Lessa, o acordo firmado entre os dois municípios e a diretoria do Hospital, prevê que a partir da aprovação do Projeto de lei na Câmara de Vereadores de Gravatal, o município realize repasse de R$ 9 mil mensais para atendimento à população de Gravatal.

Para o Prefeito, Edvaldo Bez de Oliveira, o popular Vardo, o acordo firmado entre os dois municípios e o Hospital Santo Antônio, é fruto de muitas conversas e do entendimento de que o convênio será assinado para o bem de ambas as partes. “Estou muito feliz em poder dar essa boa notícia, estamos há algum tempo conversando com a direção do hospital e conseguimos neste momento, chegar no entendimento para o repasse de R$ 9 mil mensais de recursos próprios da saúde, para que o hospital possa utilizar no pagamento de médicos e no custeio de suas despesas. Agora o projeto de lei será enviado à Câmara de Vereadores e assim que aprovado, assinaremos o convênio e realizaremos o repasse dos valores a essa entidade que presta um serviço de grande importância a população de nossa região. ” Completa o Prefeito que ainda destaca que o município de Gravatal, já mantem convênio com o Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte.

Este artigo está em

Join the Conversation