Sucos naturais: conheça os benefícios para o organismo

Saiba como os sucos naturais podem ajudar no emagrecimento e ainda manter a saúde em dia e tire suas principais dúvidas sobre o assunto.

Quando falamos em sucos naturais, muitas pessoas pensam em seus benefícios para dietas e processos de emagrecimento.

 

Mas você sabia que os sucos podem trazer ainda mais vantagens para a saúde?

 

No artigo de hoje, vamos conferir os principais benefícios dos sucos naturais, entendendo como eles podem ser verdadeiros aliados para a promoção da longevidade.

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

Alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável que contribua para a qualidade de vida a longo prazo é um dos principais desafios da geração atual.

Afinal, com tanta correria em meio ao dia a dia, fica difícil seguir um padrão de alimentação que preze por um cardápio mais natural.

Dentro do universo de alimentação balanceada temos os sucos naturais: além de deixarem o corpo bem hidratado, eles podem contribuir com nutrientes muito mais benéficos para a saúde do que se imagina.

Vamos conferir algumas vantagens incríveis dessas substâncias?

 Benefícios dos sucos naturais para a saúde

 

  1. Potencializam o processo de emagrecimento

Para quem quer emagrecer, uma dieta incluindo sucos naturais pode ser uma excelente opção para acelerar o metabolismo e potencializar a perda de peso.

Além disso, muitos sucos naturais possuem o efeito detoxificante, possuindo ação detox importantíssima para limpar o organismo das impurezas e desinchar ainda mais – sobretudo a região do abdômen.

Para promover o efeito detox, o suco de couve é um dos queridinhos. Já para acelerar o metabolismo, as versões com termogênicos tendem a ser as mais indicadas. Para isso você pode incluir em seu suco natural pequenas porções de gengibre, somando ainda mais resultados – tanto para o emagrecimento quanto para a saúde.

  1. Contribuem para o sistema imune

Um suco de frutas rico em vitamina C (como o suco de laranja) pode ser uma excelente maneira de manter o corpo bem protegido contra doenças, principalmente aquelas que são causadas por patógenos oportunistas.

A vitamina C é responsável por estimular a produção de células de defesa, deixando o organismo ainda mais saudável e forte.

Outros ingredientes além da laranja também são indicados para aumentar a imunidade:

  • Gengibre (que também é excelente termogênico);
  • Maçã;
  • Frutas cítricas em geral (abacaxi, acerola, caju, limão, tangerina, dentre outras).
  1. Favorecem o processo de digestão

Os sucos naturais, além de serem ótimos para a imunidade, contribuem de maneira bastante positiva para o funcionamento correto do intestino, ajudando na digestão.

As versões ricas em fibras são ainda mais interessantes, pois estimulam o funcionamento intestinal de maneira mais harmoniosa e ainda contribuem para a saciedade.

  1. Previnem complicações de saúde

Graças a ação das fibras, os sucos também podem promover a regulação dos níveis de colesterol sanguíneo e também da taxa glicêmica (índice de glicose), colaborando como um todo para o metabolismo e sistema cardiovascular.

  1. Fonte rica em nutrientes

Por serem compostos com ingredientes naturais, esses sucos são fonte rica em vitaminas, fibras e minerais – importantíssimos para o organismo.

A presença de tantas vitaminas e minerais é um dos motivos pelos quais os sucos naturais são tão recomendados para quem quer manter a imunidade bem cuidada.

  1. Promovem a hidratação do organismo

Manter o organismo bem hidratado é sinônimo de saúde. Além de deixar a pele ainda mais bonita, a hidratação é essencial para garantir uma boa ação dentro dos processos celulares.

Desta maneira, os sucos naturais podem ser verdadeiros aliados para promover a hidratação e ainda deixar o dia a dia ainda mais saboroso.

  1. Agem como verdadeiros antioxidantes

As versões ricas em antioxidantes podem combater os radicais livres e agir de maneira incrível sobre o envelhecimento celular.

E não é somente a pele que é beneficiada!

Quando os sucos possuem efeito antioxidante, é possível prevenir uma série de doenças que podem ser perigosas para a saúde, incluindo alguns tipos de câncer.

Como resultado, temos um corpo ainda mais protegido, prezando pela qualidade de vida e longevidade.

 

Dicas para preparar seus sucos naturais em casa

Em um mundo tão corrido, muitas pessoas reclamam que não têm tempo para fazer seus sucos naturais.

Com essas dicas que trouxemos, você pode tornar essa ação ainda mais prática, achando um tempinho durante o seu dia para cuidar da saúde.

Confira as dicas para preparar seu suco natural:

  • Procure não misturar mais que duas frutas para fazer seu suco: além de tornar o processo bem mais prático, isso soma ainda mais benefícios;
  • Se você não dispõe de tempo durante a semana, deixe as polpas congeladas (trituradas) como se fossem cubinhos de gelo e aproveite para incluir os outros ingredientes quando for preparar o suco fresco (como açúcar ou complementos, se for o caso);
  • Dê preferência para versões sem açúcar ou com açúcar mascavo, que irão concentrar mais ainda os benefícios das frutas – sem prejudicar seu organismo;
  • Se não quiser fazer o congelamento com cubinhos de gelo, deixe as frutas cortadas e congeladas, facilitando o processo de execução;
  • Evite colocar mel para adoçar, ele pode mascarar o sabor natural das frutas.

Outros aspectos importantes

Prezar por um cardápio mais saudável e bem balanceado é um dos pilares para a medicina preventiva: garantindo uma vida mais saudável e livre de complicações.

Além de ajudar na prevenção de doenças, o consumo de sucos naturais pode ser um grande aliado de tratamentos de saúde, potencializando ainda mais a imunidade do paciente.

E não é só para a saúde que ele é benéfico! Quem está em processo de perda de peso por meio de dietas pode aproveitar os pontos positivos dos sucos que aceleram o metabolismo ou promovem um efeito detox no organismo.

Com todos esses benefícios, que tal achar um tempinho na sua agenda para se dedicar a fazer um suco natural em casa? Além de muito mais saudável do que as versões compradas, a tarefa pode ser mais prática do que se imagina e trazer benefícios importantíssimos para o organismo.

Que tal começar hoje mesmo?

Gostou do conteúdo de hoje sobre os benefícios dos sucos naturais? Comente logo abaixo suas dúvidas – estamos prontos para atendê-la!

Fonte: Mariana Schneider, Marketing Digital, AesCare

Este artigo está em

Join the Conversation