Amurel promove encontro com candidatos a prefeito e vice para assinatura de carta compromisso

A Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel promove no próximo dia 30 de agosto, no auditório da entidade, um encontro com todos os candidatos a prefeito e vice dos 18 municípios associados. O evento tem dois objetivos: apresentar a Associação aos candidatos, sua estrutura técnica, constituição institucional, finalidades, objetivos, missão, visão e valores aos futuros governantes dos municípios associados; e a apresentar o programa Cidades Sustentáveis, e buscar a assinatura de uma carta compromisso do referido programa. O público prioritário são os candidatos, mas o evento é aberto a qualquer pessoa interessada e não há necessidade de se inscrever com antecedência.

O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann está percorrendo os municípios e convidando pessoalmente os candidatos, além de fazer uma breve explanação do programa Cidades Sustentáveis. No entanto, os candidatos que ainda não foram contatados poderão se antecipar e agendar o encontro com o diretor executivo pelo e-mail celso@amurel.org.br. O evento acontece entre 14h e 17h.

O que é a Amurel

A Associação de Municípios da Região de Laguna foi fundada em 14 de agosto de 1970, portanto completou neste mês 46 anos de atividades.Tem as finalidades de ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, tecnológica e social dos municípios e de prestar assistência técnica, administrativa e planejamento local e regional. É uma das instituições mais respeitadas da região. Em 2012, 2013 e 2015 recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. É a única dentre as 21 associações de municípios catarinenses a receber tal deferência. Conheça mais sobre a Amurel em http://www.amurel.org.br.

O que é o programa Cidades Sustentáveis

O Programa Cidades Sustentáveis oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios. O objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. O programa é uma realização da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Instituto Ethos e Rede Nossa São Paulo. A carta compromisso que a Amurel propõe aos candidatos é um comprometimento simbólico que o candidato assume para que, se eleito, faça adesão ao Programa Cidades Sustentáveis e cumpra compromissos mínimos previstos no Plano de Metas para os quatro anos de mandato. O fato de o candidato não assinar a carta compromisso no dia 30 não significa que não poderá aderir ao programa assim que for eleito. Mais informações podem ser obtidas em http://www.cidadessustentaveis.org.br.

Este artigo está em

Join the Conversation