Dados legais

Razão Social: O REGIONAL SUL – PRODUTOS E SERVIÇOS LTDA

CNPJ: 08.782.839/0001-30

Nome fantasia: O Regional Sul (marca registrada)

O jornal O Regional Sul, surgiu em 06 de janeiro de 2003, utilizando uma marca registrada no INPI inicialmente pela empresa O Regional Sul Publicidade e Comunicações LTDA. Circulou sua primeira edição em 19 de março de 2003 na região da Amurel e São Bonifácio com 08 páginas, capa e contracapa coloridas e demais P&B (preto e branco), 1000 exemplares e periodicamente de 15 em 15 dias.

Um ano após  circulação o periódico passou a ser impresso com 12 páginas semanalmente até o fim de abril de 2007, quando então a marca foi comercializada a novos sócios que constituíram a empresa BS EDIÇÃO DE JORNAIS LTDA. A mesma passou a editar o periódico com 12 páginas, inicialmente na primeira e segunda quinzena de cada mês e com 1000 exemplares. Já em 2012 o jornal recebeu o incremento de mais 4 páginas e 500 exemplares, ficando então com 16 páginas e 1.500 exemplares, circulando semanalmente, sendo capa e contracapa, 8 páginas coloridas e 8 PB (preto e branco).

Já em meados de janeiro de 2014 com a reformulação do website o jornal passou a circular quinzenalmente, como um resumo das notícias já veiculadas no website. Mantendo assim seus exemplares e a numeração de páginas. Em edições especiais (Natal, Dias dos Pais, Mães, etc) o jornal conta muitas das vezes com 24 páginas coloridas.

Objetivo

Levar a informação do centro ao interior dos municípios, onde muitos tem o jornal como a única fonte de informação regional, uma vez que os demais veículos impressos não alcançam ou possuem informações regionais de relevância. A distribuição ocorre por meio de assinaturas, convênios, patrocínios e cortesias.

Destaque

  • ADJORI/SC: 1ª posição na Categoria Campanha de Equipe
  • Premiado pela  pesquisa da Innovare,  conquistando o primeiro lugar na opinião pública em pesquisa realizada nos municípios de Armazém (cidade sede) e São Martinho, como o jornal mais lembrado e lido.
  • Primeiro lugar regional (AMUREL) do Prêmio Ambiental de Jornalismo da FATMA, em 2012.